sexta-feira, 19 de julho de 2013

Marina ataca Lula e seu artigo: “as pessoas querem muito mais do que um discurso”

(por Sandro Ferreira)
Marina Silva subiu na pesquisa da CNT/MDA, divulgada nessa terça, dia em que o ex-presidente Lula propagou um artigo em que “disseca” os protestos e posa de “orientador” de jovens.
Pois nesta quarta, ela, com autoridade de quem cresceu no “pós-ruas”, não poupou críticas a Lula.
DP
Ao comentar a iniciativa do ex-presidente de escrever o tal artigo em resposta às manifestações, a ex-senadora afirmou que “as pessoas querem muito mais do que um discurso”.
“O que está sendo dito [com as manifestações] é que as pessoas querem muito mais do que um discurso, do que uma assinatura. Elas querem mesmo ação, compromisso”, afirmou.
Ela criticou a “minirreforma” política em estudo no Congresso, que disse ir “na contramão de tudo isso aí”.
“Não se vai dialogar com às ruas aceitando ficha suja em campanha, facilitando a vida dos partidos em relação à permissividade com o fundo partidário, criando mais monopólio dos partidos.”


Ela afirmou ainda que o fato de a presidente Dilma Rousseff ter enviado sugestão de plebiscito para o Congresso sem contemplar a possibilidade de candidaturas de não filiados a partidos “demonstra a incapacidade de querer que esse novo sujeito político crie seu canal de expressão”.
Sobre seu crescimento nas pesquisas de intenção de voto para a sucessão presidencial em decorrência das manifestações, Marina disse que “é hora de metabolizar, de agir com muita responsabilidade”.
“É hora de pensar uma agenda estratégica para o país. Por isso, que eu digo que se não tivéssemos o fantasma da reeleição, esse teria sido o momento de entrar para a história, chamando todos para essa agenda de compromissos.”
fonte: folha de são paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário