quarta-feira, 17 de julho de 2013

ESCOLA ARNALDO ALVES ALCANÇA 89% NOS RESULTADOS DO SAEPE.


Por Dedé Rodrigues.
A Escola Arnaldo Alves Cavalcanti de Tabira obteve um resultado de 89% nas metas atingidas nas avaliações do SAEPE 2012.   A escola obteve nas séries iniciais: 4,87,  nas séries finais: 3,50 e Ensino Médio e Normal Médio: 3,63, fazendo um total de  89%.
A Escola de Referência Carlota Breckenfeld conseguiu 100%. Nas séries Iniciais:  7,44, Séries Finais: 4,85 e Ensino Médio: 4,97. Sendo que a nota das Séries Iniciais é a 2ª maior da Gerência Regional de Educação.
A Escola Pedro Pires obteve nas Séries Iniciais: 5,62,  Séries Finais: 3,73 e Ensino Médio 3,52. Com um total de 28%.
Dentro das particularidades da Escola Arnaldo Alves é uma vitória muito importante, aja vista, que a quantidade de alunos, a infraestrutura e a clientela que nós temos tornam essa vitória e esse desafio ainda maiores.
 
 Parabéns aos alunos, pais de alunos, professores, equipe gestora e funcionários da Escola Arnaldo Alves Cavalcanti, da Escola Pedro Pires e da Escola Carlota pelos resultados obtidos. Vamos em frente, pois precisamos melhorar o nosso desempenho ainda esse ano de 2013, para que no ano que vem, 2014, tenhamos um resultado ainda melhor. 

COMO É PAGO O BÔNUS?
 
O Governo do Estado de Pernambuco reserva um valor corresponde à soma de todos os salários-base dos funcionários lotados nas escolas estaduais e Gerências Regionais de Educação, excetuando o pessoal terceirizado. Todo esse montante será distribuído entre os que alcançarem a partir de 50% de suas metas. O valor máximo que um funcionário ganhará poderá ser de mais de uma remuneração, dependendo do número de escolas que atingirem mais de 50% de sua meta.
Para o servidor, o bônus será proporcional ao:
- Cumprimento da Meta: A escola ou GRE deverá ter atingido, no mínimo, 50% da meta projetada para o período. O valor a ser recebido será proporcional ao percentual realizado da meta, até atingir o máximo de 100%.
- Exercício mínimo: Para ter direito ao bônus, o servidor deverá ter permanecido em efetivo exercício por, no mínimo, seis meses no ano letivo de referência para a concessão da premiação.
A Secretaria de Educação considera importante incentivar a permanência de professores numa mesma escola e entende que os profissionais que permanecem por mais tempo numa mesma escola devem ser reconhecidos.
Os professores recebem um bônus do Governo do Estado de Pernambuco equivalente a porcentagem que atingem a partir de 50% em cada escola, mas quem sai ganhando mesmo com o nosso desempenho na educação é o município de Tabira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário