quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Com um beijo “gay”, jovens protestam contra Bolsonaro.

As manifestantes querem impedir que este ano aconteça o mesmo que ocorreu no ano passado. 
As manifestantes querem impedir que este ano aconteça o mesmo que ocorreu no ano passado.



Leia também: Juventude lança campanha: Mais amor, menos Bolsonaro!


“Não somos héteros, nem lésbicas, somos livres.”, declararam as manifestantes após um beijo “gay” de protesto contra a possibilidade do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara. As jovens da União da Juventude Socialista (UJS) fizeram um protesto nesta terça-feira (11), na Câmara, com cartazes, palavras de ordem e beijos “gay”. 


“A juventude que foi às ruas em junho do ano passado não quer a retirada de direitos humanos, quer que eles se ampliem”, declarou Maria das Neves, da UJS. Ela repetiu as palavras para o próprio Bolsonaro, que apareceu no local para provocar as estudantes. Não queremos um filhote da ditadura, homofóbico, racista e fascista presidindo a comissão, declararam as manifestantes a Bolsonaro.


Além da manifestação, elas visitaram os líderes dos partidos de esquerda solicitando para que eles impeçam que este ano  ocorra o mesmo que em 2013, quando a CDH foi presidida pelo deputado-pastor Marcos Feliciano (PSC-SP), apontado pelos movimentos sociais de racista e homofóbico. 

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ) assisti a manifestação e declarou, pelo twitter, “essas meninas de luta só orgulham”, a quem definiu como “aguerridas” quando viu o beijo “gay” em repúdio ao deputado Bolsonaro, que disse que vai lutar para presidir a CDH.

Para as manifestantes, Bolsonaro é inimigo dos Direitos Humanos e a Câmara errou no ano passado e quem pagou foram os movimentos LGBT, os negros, os índios e todas as minorias que encaminham à Câmara dos Deputados as suas denúncias contra as discriminações sofridas.

De Brasília
 
Márcia XavierAgência Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário