quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PCdoB: A luta de ideias e a formação nas trincheiras comunistas

Entre os dias 13 e 16 de fevereiro, ocorreu e São Paulo, na sede do Comitê Central do PCdoB, um circuito de debates que reuniu mais de uma centena de comunistas para refletir sobre o atual estágio da crise do capitalismo, os impactos e desafios da crise no Brasil e o projeto para uma nova etapa de desenvolvimento.
Da Rádio Vermelho em São Paulo
Na foto Milton Barbosa, secretário de Formação e Propaganda do PCdoB/Bahia e Renato
Rabelo, presidente Nacional do PCdoB, durante mesa na segunda etapa dos Estudos
Avançados. Foto: Altair Freitas
Os encontros foram organizados pela secretaria de Formação e Propaganda e pela Fundação Maurício Grabois, através da Escola Nacional João Amazonas do PCdoB.
Em entrevista ao jornalista Cezar Xavier, o secretário de Formação e propaganda do PCdoB, Adalberto Monteiro, falou sobre a realização do Encontro Nacional de Formação e Propaganda.
Na oportunidade, o dirigente destacou a importância de se avançar na formação dos quadros de Partido e de como o aprofundamento das ideias semeadas, associado ao fomento da circulação dessas ideias nas trincheiras comunistas, é importante para o embate de ideias e o avanço da inteligência coletiva. ”Progressivamente, o Partido vai se qualificando nessa esfera da luta de ideias e da formação e capacitação de seus quadros”, acentuou

Nenhum comentário:

Postar um comentário