segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Presidente do CMDR Joel Mariano participou da comemoração dos 50 anos do STR/Tabira.




Por Vagner Leandro*

O Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Tabira - CMDR Joel Mariano participou da comemoração dos 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tabira. A solenidade aconteceu ás 10h, na sede do Sindicato, na Avenida Coronel Zuza Barros, no Centro da Cidade, com a inauguração do Auditório, no 1° andar.



Joel Mariano em sua fala lembrou a luta empreendida por João Amâncio de Siqueira e João Elias dos Santos (os dois fundadores da entidade) que deixaram um legado na história do Sindicato.  O Sindicato de Tabira foi fundado nos anos 60.




Joel também disse que sua vida é muito marcada na vida sindical quando começou a militar em Jaboatão dos Guararapes/PE sua terra natal, nos anos 80 e hoje faz parte do PCdoB que é um partido que defende a classe trabalhadora.  Joel finalizou a sua fala falando do seu avô Joaquim Camilo de Santana que foi um dos fundadores dos Sindicatos de Jaboatão, São Lourenço da Mata e Moreno. Joaquim Camilo também foi companheiro de Miguel Arraes.

Aristides Santos na sua fala lembrou a importância da sua participação no Sindicato ao lado do companheiro Dedé Rodrigues, bem como, das realizações da entidade e lutas neste período, fazendo uma espécie de autocrítica lamentando divergências entre ambos que poderiam ter sido evitadas.    


Além de Joel também estiveram presentes nesse dia o Deputado Federal Pedro Eugênio (PT-PE), Aristides Santos, tesoureiro da CONTAG, Carlos Veras, presidente da CUT Estadual. O Prefeito Sebastião Dias, o Vereador Aristóteles Monteiro, Zé Lopes, Maurício Bezerra atual Presidente do STR/Tabira e outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário