segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Cresce a rejeição aos protestos contra a Copa desde junho


O Índice de apoio às manifestações pelo país atingiu nível mais baixo desde os primeiros atos que mobilizaram um milhão de brasileiros às ruas: 42% são contra os protestos – percentual era de 15% em junho do ano passado; em relação aos protestos contra a Copa do Mundo, apenas 32% são a favor, enquanto 63% são contra.


Manifestantes bloqueiam a Avenida Paulista durante protesto contra a Copa do Mundo, em São Paulo. (25 de janeiro de 2014). Foto: Miguel Schincariol/AFP Photo
Manifestantes bloqueiam a Avenida Paulista durante protesto contra a Copa do Mundo, em São Paulo. (25 de janeiro de 2014). Foto: Miguel Schincariol/AFP Photo
Desde as manifestações de junho, que trouxeram um milhão de brasileiros às ruas, o apoio aos atos de rua caiu atingiu o índice mais baixo, segundo o Datafolha.

De acordo com a pesquisa 52% apoiam as manifestações. Em junho, o percentual era de 81%. A rejeição aos protestos aumentou de 15% para 42% no mesmo período.

Em relação aos atos contra a Copa do Mundo

O apoio é menor quando a pergunta aborda especificamente a realização de manifestações durante a Copa do Mundo. Apenas 32% dão o aval, enquanto 63% rechaçam os protestos.

Quanto ao perfil do entrevistado, 60% dos que estão de acordo com os movimentos são da região Sul, 72% tem curso superior e a maioria pretende votar no governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e no senador Aécio Neves (PSDB) em 2014: 59% e 58%, respectivamente.

A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 19 e 20 deste mês. Poucos dias antes, em 10 de fevereiro, morreu o cinegrafista da TV Band Santiago Andrade.

Fonte: Brasil 247
Com informações da Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário