sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Serviços de telefonia móvel e internet chegam ao Sertão


6 DE FEVEREIRO DE 2014 - 9H19 


O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, se reuniu nesta segunda-feira (03) com o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (foto), para tratar da ampliação dos serviços de telefonia móvel e internet com a tecnologia 3G para os distritos do município localizado no Sertão de Pernambuco.




Os serviços farão parte das ações do Programa Conexão Cidadã, uma parceria do Governo de Pernambuco com a Telefônica VIVO, para ampliação da estrutura de rede 3G em 125 vilas e povoados dos municípios pernambucanos sem cobertura desses serviços.

Marcelino destacou que a iniciativa do Estado tem o objetivo de incluir no mundo da comunicação, do acesso democrático à informação, as pessoas que moram em povoados, vilas e distritos onde não havia nenhuma forma de comunicação, facilitando e garantindo a aproximação das pessoas através desta era da informação e tecnologia. 

A partir de março deste ano, serão inauguradas as torres de telefonia móvel nos distritos Morais e Lagoa do Barro, e no mês de junho serão beneficiados os distritos de Nascente e Gergelim. Também será garantido para cada distrito beneficiado o Espaço de Conexão Cidadã - ECC, um ambiente público, com acesso gratuito a internet, para quem deseja se alfabetizar digitalmente, se comunicar com o mundo, pesquisas, entre outros. Para isso, o governo disponibilizará dez computadores e dez modens num espaço oferecido pela Prefeitura Municipal.

Após a reunião o prefeito Alexandre Arraes, o secretário Marcelino Granja, e assessores visitaram os distritos do Morais e Lagoa do Barro para conhecer as possíveis localizações das torres que serão implantadas.

Fonte: Sectec/PE
Foto: Fabiano Alencar/Prefeitura de Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário