terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

GILVAN MANOEL É RECONDUZIDO À PRESIDÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO DE SANTA CLARA.


Por Vagner Leandro. 
No domingo, dia 23 de fevereiro de 2014, ás 09h, aconteceu à reunião e a eleição da Associação Rural das comunidades Santa Clara, Lagoinha e Malhada dos Bois que conta atualmente com quase 60 sócios.  A eleição transcorreu em clima de profunda unidade e o Presidente Gilvan Manoel foi reconduzido por unanimidade com toda a direção para outro mandato. Estiveram presentes prestigiando o evento: Joel Mariano, Dedé Rodrigues, Beliato e sua esposa Célia, Vagner Leandro e Alfredo Júnior. O evento ganhou a cobertura dos blogs Tabira Notícias, Tabira em Debate e Miron News. Leia abaixo um resumo de algumas intervenções de pessoas presentes, conheça a composição da nova diretoria e leia também uma linda poesia de um poeta da comunidade.



O Presidente Gilvan Manoel agradeceu a presença de todos e comunicou uma série de projetos que estão em andamentos em parceria com o ProRural e com o CMDR. A comunidade foi beneficiada com 5 cisternas calçadão e comunicou que o garantia  safra a Presidente Dilma Rousseff vai pagar até abril. A Associação está na luta para construir sua sede e também está sendo construída uma capela na comunidade. O Presidente Gilvan pediu a ajuda dos sócios e do povo em geral.

Joel Mariano disse: Quero parabenizar a Associação e Gilvan por lutar para ter a sede própria. Dizia os antigos “que quem casa tem que ter casa”. Comunicou que o governo do Estado só vai entregar as sementes quando chover no município. O Secretário de Agricultura do Estado Aldo Santos garantiu sementes e terra pronta para o Pajeú.

Ele ainda disse que vem aí à eleição do CMDR, vamos trabalhar a unidade no processo da eleição. Par Joel o CMDR tem jogado um papel importante em nosso município: Tabira tem dois momentos: antes do conselho e depois. A Zona Rural está estruturada não foi por ação do Prefeito, nem de Vereador e nem Deputado, é bom que se diga isso.  Foi ação das organizações comunitárias. Claro, às vezes o prefeito até ajuda mais, mas, às vezes atrapalha. É o seguinte, fomos nós lá no final de 1998, que fundamos o conselho e Dedé Rodrigues foi um dos nossos primeiros representante na Câmara e no conselho. O conselho é a comunidades juntas, esse trabalho não pode morrer. PRONAF, água encanada e muitas outras ações são decorrentes da ação do conselho.

Já  Dedé Rodrigues disse que nos últimos dez anos ocorreram mudanças que nem Tabira, nem o Estado de Pernambuco e nem o  Brasil tinham.  E Pergunta: em  Santa Clara tinha o que aqui tem agora?  Hoje tem o Park Sol, dois campos de futebol, uma empresa de cerâmica, três parques de vaquejadas, um motel, uma associação que constrói de uma vez só uma sede e uma capela.  Isto na minha concepção era impensável fazer há tempos atrás. Os projetos que Joel colocou aqui, eles são o resultado de muitas mudanças que aconteceram no país, começando com Lula em 2003, depois Dilma e também Eduardo aqui em Pernambuco. Eu acredito que se a gente continuasse com FHC governando esta pátria isso não estaria acontecendo e nem muito menos com Jarbas governando Pernambuco. Que as pessoas aprendam a produzir para não ficarem dependente dessas ajudas é muito importante, mas elas tiraram milhões da miséria no Brasil. Candidato a presidente que fala em cortar gastos, fujam dele, pois cortar gasto para eles, é tirar os benefícios que vêm pra vocês aqui. Tem gente que fala nestes benefícios como se fosse um incômodo. Tenha medo desses políticos que falam em cortar gastos! Quero terminar parabenizando Gilvan e todos da associação e torço para que vocês continuem unidos e contribuindo com a entidade.

 Já Beliato: falou sobre a importância de participar dos agricultores da Coodaps Nordeste. Para Beliato é questionável os números de pessoas que saíram da miséria no Brasil nos últimos anos, pois para ele  só acaba miséria no país quando o povo produzir. Bolsa Família é importante, mas não podemos depender toda vida de Bolsa Família.

Alfredo Júnior disse que o município tem 53 associações organizadas com a documentação em dias e participando do CMDR. Depois do governo Lula a distribuição de renda começou a chegar para o povo. De 2000 pra traz o salário mínimo era baixo, o agricultor e homem do campo não tinha as oportunidades que tem hoje.

Vanderlei Miron agradeceu a participações de Joel Mariano, Dedé Rodrigues, Beliato e Célia, Vagner Leandro e Alfredo Júnior. O mesmo é disse ainda que é formado em Jornalismo e é autor do Miron News. Vanderlei chamou a atenção do povo para as eleições e que o povo analisasse o perfil dos candidatos. 
Abaixo você vai conhecer a composição da nova direção. 

Presidente: Gilvan Emanoel Nogueira
Vice-Presidente: Erilene Leite Dantas
Secretário: Vanderlei Silva Miron
2ª Secretária: Lucivânia Bezerra de Lima Miron
Tesoureiro: Edimilson Pereira de Lima
2° Tesoureiro: Pedro Miron de Siqueira
Conselho Fiscal:
1° Maria Elizabeth Miron
2° Elizangela de Lima Amaral
3° João Marques da Silva
Suplentes do Conselho:
1° Antônio Miron de Siqueira
2° Maria Aparecida Miron Ferreira

 No final da reunião Dedé Rodrigues recitou o poema de autoria de Expedito Sebastião da Silva:

Companheiros vamos juntos
Com muita coragem e fé
Enfrentar os poderosos
Dê o caso no que der
No correr de um segundo
Vamos mostrar para o mundo
Associação o que é. 

Associação é um grupo
De pessoas competentes
Que lutam por seus direitos
São tratadas como gente
Que  agora vota em Gilvan
Pra ser nosso presidente

Gilvan é bem competente
Não é homem aventureiro
Luta e batalha na vida
É cidadão brasileiro
É presidente de novo
E faz tudo pelo povo
Sem precisar de dinheiro

Quero muito agradecer
A toda essa boa gente
Com muito amor e carinho
Vieram a esse ambiente
Deus queira que todo mês

Vocês venham novamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário