quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE TABIRA PARAM 03 DIAS COBRANDO RESPEITO E VALORIZAÇÃO.


Por Dedé Rodrigues.

Os professores da Rede Municipal de Tabira acobertados pela lei de greve e com o apoio do seu sindicato o SINDUPROM decidiram no dia 04 de fevereiro de 2014 realizar uma paralização por três dias: 05 , 06 e 07 de fevereiro do corrente ano, adiando assim o início do ano letivo para o dia 10 de fevereiro com o compromisso de pagar os dias parados. Leia abaixo algumas denúncias e reivindicações dos professores de Tabira.

Os professores por intermédio do Sindicato divulgaram um documento à população de Tabira  denunciando “desmandos praticados pela atual gestão municipal como: “Perseguições, desrespeito à categoria de professores, inquéritos administrativos e o não cumprimento da lei Federal 11.739 que trata do aumento de 1/3 das aulas atividades dos professores”.

Eles concluíram o comunicado à população com o seguinte teor:

“Neste sentido pedimos o apoio dos pais, estudantes e sociedade nesta luta que tem como objetivo valorizar o profissional do magistério, reconhecendo-os como educadores responsáveis pela formação de vários outros profissionais que passaram por nossas escolas. Por tudo isso,  pedimos o apoio da população tabirense na luta que iniciamos em prol da valorização dos Professores Municipais de Tabira.

Bem, eles estão certos, pois cidadania deve ser ensinada aos alunos na teoria e na prática.

Boa sorte companheiros(as)!

Um comentário:

  1. NOTA DE AGRADECIMENTO

    NÓS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, FILIADOS AO SINDUPROM – PE AGRADECEMOS O APOIO DOS BLOGS, VEREADORES E RADIALISTAS AO MOVIMENTO GREVISTA EM PROL DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.
    PROFESSORES GREVISTAS DO MUNICÍPIO DE TABIRA.
    EM 07 DE FEVEREIRO DE 2014.

    ResponderExcluir