segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Liga Árabe fará reunião de emergência para debater ataques em Gaza

 


A agressão israelense na Palestina será o principal tema de uma reunião de emergência convocada para esta segunda-feira (11), no Egito, com os delegados permanentes dos países membros da Liga Árabe.


Liga Árabe / Arquivo
Liga Árabe convoca reunião de emergência para discutir medidas de combate aos ataques realizados por Israel contra os palestinos na Faixa de GazaLiga Árabe convoca reunião de emergência para discutir medidas de combate aos ataques realizados por Israel contra os palestinos na Faixa de Gaza
Um relatório detalhado será entregue ao conselho com informações sobre os últimos ataques ocorridos no território palestino e o impacto da agressão de Israel em todos os aspectos. O relatório será apresentado pelo vice-secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Ben Helli. O documento vai incluir medidas imediatas que precisam ser tomadas pelos países árabes para apoiar as necessidades do povo palestino e fornecer uma proteção internacional. 

A pedido do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, as decisões da discussão serão apresentadas ao Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon. A luta pela independência da Palestina e a sua aprovação pelos membros permanentes da Liga Árabe estão incluídas no plano de medidas a serem adotadas nas próximas horas. 

O Conselho da Liga Árabe será presidido pelo Marrocos. Os participantes receberão atualizações sobre as negociações indiretas intermediadas pelo Egito, que tenta o fim das hostilidades contra o povo palestino em Gaza. 
Leia mais:Por que Israel insiste em desrespeitar os direitos humanos?
Conduzir o massacre através do direito internacional 
Resistência palestina e regime israelense aceitam mais uma trégua

Israel deslegitima o Hamas para continuar destruindo Gaza
O membro do Comitê Central do Fatah, Azzam Al-Ahmad, que lidera a delegação para as negociações, também acompanhará a reunião do Conselho da Liga dos Países Árabes. 

Uma outra reunião semelhante com representantes do Ministério das Relações Exteriores dos países membros, aconteceu no dia 14 de julho, para discutir a agressão israelense contra os palestinos. Durante o encontro anterior foi apoiada a proposta para que o Egito intermediasse o fim das agressões contra a Palestina.

Da redação do Vermelho,
com informações da Prensa Latina




Nenhum comentário:

Postar um comentário