domingo, 10 de agosto de 2014

Marcha das Vadias reafirma luta contra a violência sexual e de gênero

 



Em defesa dos direitos femininos, cerca de 800 pessoas participaram da Marcha das Vadias, neste sábado (9), na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro. Ao longo da marcha, os participantes gritavam palavras de ordem com contra a violência sexual e de gênero e em defesa de direitos como ao parto humanizado, ao aborto e aos direitos sexuais. 



Fernando Frazão/Agência Brasil
Ativistas defendem direitos das mulheres durante a Marcha das Vadias. Ativistas defendem direitos das mulheres durante a Marcha das Vadias. 

Em entrevista à imprensa, o produtor cultural Felipe Gonçalves, que participou do ato pelo segundo ano consecutivo, afirmou que "o movimento feminista tem crescido muito no Brasil, O percurso da atividade foi marcado por canções e muito batuque improvisados com latas de tinta, os manifestantes caminharam cerca de 3 quilômetros pela orla. De acordo com informações das agências, muitos homens participaram da marcha e em solidariedade a luta das mulheres usavam batom, saias e vestidos. mas ainda está atrás de alguns movimentos como o movimento negro", opinou ele. "Muitas mulheres, como minha mãe, ainda não se veem no direito de manifestar, não se sentem pertencentes a movimentos como este, que é genial".


Da Redação
Com informações daa agências


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário