quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Carreata de Marcelino e Luciana percorre mais de dez bairros de Olinda

 
Dezenas de ruas e avenidas de bairros como Peixinhos, Jardim Brasil, Águas Compridas, Caixa D'Água e Alto da Conquista, entre outras localidades, foram percorridas na manhã/tarde deste domingo pela carreata dos candidatos do PCdoB de Pernambuco, Marcelino Granja (estadual) e Luciana Santos (federal). Dezenas de motocicletas e automóveis levaram a alegria e as bandeiras dos comunistas a milhares de pessoas ao Sul/Oeste de Olinda.
Fotos: Jan Ribeiro/Maturi Comunicação

Luciano (segundo à esquerda) e Alanir (à direita). Foto: Herbert Beserra
Além dos candidatos, participaram do evento, filiados, militantes, amigos e dirigentes da legenda, entre os quais o presidente do Comitê Estadual do PCdoB Pernambuco, Alanir Cardoso; o vice-prefeito do Recife e dirigente estadual e nacional do partido, Luciano Siqueira; o presidente do Comitê Municipal do partido na cidade, Luciano Moura; o vereador de Igarassu, Helmilton Beserra; e Herbert Beserra, da coordenação da campanha. Luciano (esquerda) e Alanir (direita). Foto: Herbert Beserra.
 
Comitê de Caruaru
 
No sábado (23) e no domingo (24), Marcelino Granja cumpriu agenda na cidade de Caruaru, conhecida também como a #CapitalDoAgreste pernambucano. No sábado, cerca de 70 pessoas, entre apoiadores e correligionários do vereador Edmilson do Salgado, receberam o candidato comunista com fogos para a inauguração do seu comitê de campanha no bairro do Salgado.
Após a inauguração, Marcelino se integrou à caminhada de Wolney Queiroz, candidato à reeleição para Câmara dos Deputados pelo PDT, que percorreu ruas do bairro da Cohab. O candidato comunista subiu no palanque com várias lideranças políticas da Capital do Forró, inclusive, o atual prefeito José Queiroz (PDT), que agradeceu a presença de Marcelino, destacando sua luta por uma “unidade política forte”.
 
Na manhã de domingo (24), ainda em Caruaru, Marcelino caminhou pela Feira do Salgado (foto), acompanhado pelo vereador Edmilson e correligionários.
Confira vídeo da caminhada no Instagram:http://bit.ly/1pyu7MT.
Ouvir a população
Estar na rua para ouvir as demandas da população faz parte da proposta do PCdoB - Partido Comunista do Brasil. Afinado com esse propósito, Marcelino Granja realiza sucessivas caminhadas por várias áreas do Recife e da Região Metropolitana.
 
Na última sexta-feira (23), ele e Luciana Santos visitaram o bairro de Jardim Brasil (foto acima), em Olinda. Como a alegria da aguerrida militância comunistas, além de apoiadores e correligionários, eles percorreram diversas ruas do bairro, onde foram recebidos com simpatia pelos moradores.
 

Marcelino ouve as principais demandas de moradores de Jardim Atlântico
Após a caminhar pelas ruas de Jardim Brasil, Marcelino Granja e Luciana Santos estiveram em Jardim Atlântico, outro importante bairro de Olinda. Lá, a convite da líder comunitária Vera Cavalcante, os candidatos do PCdoB conversaram com moradores e amigos da anfitriã, na quadra poliesportiva do Colégio Souza Leão. Marcelino e Luciana ouviram as principais demandas da comunidade.
Na sexta-feira (22) a agenda de campanha de Marcelino e Luciana incluiu ainda encontro com integrantes da Cooperativa de Transporte Alternativo de Olinda (foto abaixo). Os candidatos comunistas foram recebidos com fogos de artifício e flores pelos motoristas e seus familiares, na sede da entidade.
 
 
No bate-papo, as conquistas dos trabalhadores com a regulamentação da profissão por iniciativa de Luciana, quando esteve à frente da Prefeitura de Olinda, com o apoio de Marcelino, então secretário da Fazenda do município.
Audicéa Rodrigues, com informações do repórter João Paulo Seixas
Do Recife


Nenhum comentário:

Postar um comentário