sábado, 23 de agosto de 2014

Primeiros caminhões com ajuda humanitária chegam a Lugansk


Os primeiros caminhões com ajuda humanitária russa chegaram a Lugansk, confirmou esta sexta-feira (22) a liderança da autoproclamada República Popular de Lugansk.


RIA Novosti/Sergey Pivovarov
Ajuda humanitária
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia informou esta sexta-feira que Moscou decidiu que os veículos avançassem em direção a Lugansk. Segundo afirmou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em 21 de agosto, os procedimentos aduaneiros foram suspensos devido ao bombardeio de Lugansk, que se intensificou drasticamente.

Moscou não descarta o adiamento deliberado da entrega de ajuda humanitária por parte de Kiev, que "aparentemente tem a intenção de "limpar" Lugansk e Donetsk até o Dia da Independência, comemorado em 24 de agosto".

O Ministério das Relações Exteriores russo acredita que todos os pretextos e tentativas de adiar a entrega de ajuda a pessoas na área da catástrofe humanitária foram esgotados. A este respeito, Moscou decidiu iniciar o movimento da coluna e advertiu contra quaisquer tentativas de perturbar essa missão puramente humanitária.

Fonte: Voz da Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário