quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Morte de Eduardo Campos repercute em todo o país

 



A morte do candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, repercutiu em todos os segmentos da vida do país. As classes política, empresarial e sindical se manifestaram por meio de notas oficiais lamentando o ocorrido. A deputada Luciana Santos, do PCdoB de Pernambuco, que foi secretária de Ciência e Tecnologia do governo de Eduardo Campos, se disse “incrédula com a notícia”, com um sentimento de dor e tristeza profunda.


A deputada Luciana Santos, que foi secretária de Ciência e Tecnologia do governo de Eduardo Campos, manifestou sentimento de dor e tristeza profunda. A deputada Luciana Santos, que foi secretária de Ciência e Tecnologia do governo de Eduardo Campos, manifestou sentimento de dor e tristeza profunda. 
“A luta política em Pernambuco fica com uma sensação de orfandade”, avalia a parlamentar pernambucana, destacando que “esforço-me para lembrar só dos momentos alegres e desafiadores que tive a oportunidade de partilhar com ele.”

A direção municipal do PCdoB de Santos, onde aconteceu o acidente, também manifestou “seu profundo pesar pela tragédia que aconteceu em nossa cidade e que vitimou o candidato à Presidência da República Eduardo Campos”, anunciando que “neste momento de dor suspenderemos todas as atividades em sinal de luto e solidariedade às famílias das vítimas e ao Partido Socialista Brasileiro.”


O Ministério de Ciência e Tecnologia, que teve Eduardo Campos como seu titular em 2004, no governo do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, lançou nota oficial, em que manifesta “grande pesar e tristeza” e destaca que “Eduardo deixou como legado não apenas a preparação e defesa da Lei 10.973, também conhecida como Lei da Inovação, promulgada em 2004, mas também o exemplo de convivência fraterna e respeitosa, reconhecida pela equipe que com ele compartilhou a gestão no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).”

A candidata do Psol à Presidência da República, Luciana Genro, acompanhou os demais presidenciáveis e cancelou a agenda de campanha. Em nota, ela também manifesta “perplexidade e emoção a notícia do falecimento do presidenciável Eduardo Campos. A tragédia que atingiu Campos, sem precedentes na história democrática, também nos toca e reveste de luto este processo eleitoral.”

De Brasília
Márcia Xavier


Nenhum comentário:

Postar um comentário