quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Argentina: Governo Macri anuncia aumento de até 300% na conta de gás


O ministro da Energia e Mineração da Argentina, Juan José Aranguren, informou nesta segunda-feira (22) que a tarifa de gás deve aumentar em até 300% a partir de março.


Reuters
A nova medida impopular de Macri foi aumentar o gás, mas alimentos básicos e o transporte público também já sofreram reajustes drásticosA nova medida impopular de Macri foi aumentar o gás, mas alimentos básicos e o transporte público também já sofreram reajustes drásticos
“Antes de junho acontecerá o aumento na tarifa. Hoje o preço do gás que está sendo produzido no país é maior do que o do gás importando”, argumentou Aranguren em entrevista a uma rádio local.


Segundo ele, o aumento deve começar nos 40% e pode chegar até os 300%. A mudança ocorrerá a partir de 1ode março, porém pode ser adiada até o dia 1º de abril, dependendo dos processos burocráticos e tecnológicos necessários para implementar a alteração.

A Argentina possui cerca de 1.300 tarifas distintas de gás para as residências. Cada uma delas sofrerá uma alteração diferente. Em alguns casos, o aumento será superior a 300%, mas em outros não passará dos 40%.

De acordo com o ministro, a economia de gás será recompensada na tarifa e serão analisados os benefícios sociais dados a certos setores da população, principalmente os mais pobres, para decidir quais serão mantidos.

Aranguren também anunciou que os apagões programados, que vem acontecendo diariamente, vão continuar. 

Fonte: Sul21

Nenhum comentário:

Postar um comentário