quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Em Tabira, alunos do Pronatec realizam aulas práticas no campo.



Alunos do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) dos cursos de Agricultor Orgânico e Agente de Desenvolvimento Cooperativista que acontecem em Tabira estiveram essa semana visitando a comunidade de Cachoeira Grande. Na oportunidade conheceram o trabalho desenvolvido pelo grupo de mulheres, Nossa Senhora Aparecida, da referida comunidade. 


De acordo com a coordenadora municipal, Vanessa Amaral, o Pronatec já beneficiou centenas de jovens tabirenses com a oferta de vários cursos para a população. 

Na realização da aula prática os alunos fizeram o plantio de várias plantas frutíferas e distribuíram sementes para a associação. Acompanharam a produção de produtos orgânicos e viram de perto o trabalho cooperativista. Eles foram acompanhados dos professores João Simões e Gustavo Marques e da coordenadora Vanessa Amaral. 
Aproveitando a viagem os alunos conheceram a utilização do biodigestor, acompanharam o processo de produção e armazenamento de polpas de frutas realizado pela associação e visitaram o cultivo de hortaliças.
Depois do trabalho de campo os alunos foram para o grupo escolar onde tiveram palestra com representante da associação e encontro com o grupo de mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário