quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Em Tabira, Projeto do Lixão começa a ser executado.



A prefeitura de Tabira, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Meio Ambiente, sob a responsabilidade do secretário José Carlos Lima Nunes, informa ao povo em geral que o Projeto de Sustentabilidade, o popular Projeto do Lixão, desenvolvido pela Ong DIACONIA, numa parceria com o município, que tem como objetivo oferecer melhores condições de trabalho, estudo e formação aos catadores de materiais recicláveis, teve início esta semana.


Segundo as informações repassadas pela secretaria a execução do projeto está divida em duas etapas. No primeiro momento os beneficiados terão aulas passeio, num intercâmbio de formação, para conhecimento de cooperativas e associações de matérias recicláveis, como por exemplo, visita à cooperativa de Serra Talhada-PE, da cidade de Cajazeiras-PB, dentre outras. Também faz parte dessa etapa a aquisição de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, a realização de campanha de educação ambiental e a coleta seletiva.


Na etapa final do projeto será construído um galpão onde os catadores terão espaço para realizarem a seleção da matéria prima, bem como a compra e instalação de uma máquina para prensar o referido material. 


Em seu depoimento o secretário José Carlos Lima Nunes enfatiza o trabalho da gestão no que diz respeito a atenção e proteção aos menos favorecidos. –”Nunca visto na história de Tabira, estamos realizando um trabalho tão importante, onde o município se destaca entre os diversos municípios brasileiros, conseguindo aprovação e execução de um relevante projeto ambiental. Estamos oferecendo conhecimento, estrutura, melhores condições e oportunidades aos catadores que, na maioria das vezes, são esquecidos e discriminados por quem não reconhece a importância do seu trabalho”. Afirmou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário