sexta-feira, 15 de maio de 2015

Urariano Mota: Hélder Câmara, santo ou comunista?


Nos primeiros dias de maio, a Cúria Romana, no Vaticano, iniciou busca para recolher pareceres que sustentem o pedido de beatificação conduzido pela Congregação para a Causa dos Santos. É sobre esse assunto que Urariano Mota, colunista da Rádio Vermelho, reflete em sua coluna desta sexta-feia (15).


 ,
De acordo com Urariano Mota "as notícias falam que a Santa Sé deu o sinal verde para reconhecer como santo o ex-arcebispo de Olinda e Recife Dom Hélder Câmara. Ele já recebeu o título de “Servo de Deus”, que é o primeiro passo no longo processo rumo à canonização".


O colunista daRádio Vermelho lembra que "Hélder Pessoa Câmara sempre recebeu, no amor de toda a gente, o nome de Dom, como se o cargo na Igreja lhe fosse nome de batismo, como se a posição de bispo e arcebispo lhe tomasse toda a pessoa. Aliás, no Dicionário Houaiss, como uma prova indireta da sua glória, para a palavra “dom” a primeira definição é: ecles hist denominação que acompanha certos cargos eclesiásticos, inicial ger. maiúsc. (D. Hélder Câmara)".

"Dom Helder pergunta: “O que fazer quando as flores murcham?”. E adiante, fere mais fino: “Uma roseira já me perguntou se eu acredito que Deus ressuscitará também as flores...”, para concluir: “Os teólogos que me perdoem, se é teologicamente sem base o que vou dizer: eu não posso imaginar um céu sem flores”, narrou Urariano Mota.

Ouça a íntegra da coluna na Rádio Vermelho


Nenhum comentário:

Postar um comentário