sábado, 9 de maio de 2015

Urariano Mota: A Mulher que não se cala diante de patadas verbais


Com indignação e repúdio ao conservadorismo que tomou conta do Congresso Nacional, nesta sexta-feira (8), Urariano Mota, colunista da Rádio Vermelho, externou sua opinião sobre a agressão sofrida pela deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ), nesta quarta-feira (6). E salientou: "Uma deputada dessas não se cala com patadas verbais ou segurando o seu braço. A civilização brasileira está junto a você, nobre deputada".


Urariano Mota: A Mulher que não se cala diante de patadas verbais

"Ela foi agredida física e moralmente. Na primeira delas, numa agressão que foi ao mesmo tempo moral, o deputado Roberto Freire agarrou com força o braço da corajosa deputada e o empurrou para trás do corpo de Jandira. Na segunda, um coronel da polícia reformado, com fama de matador, falou no microfone, em aparte de apoio a Roberto Freire, gritando que mulher tinha mesmo que apanhar como homem", narrou o Urariano.

Com ironia que questionou o silêncio da mídia burguesa e disparou: "Até agora, os jornais, a imprensa não deu o merecido destaque, como se fosse de pouca ou nenhuma importância, à agressão sofrida pela deputada Jandira Feghali, na quarta-feira 6 de maio. Ela foi agredida física e moralmente. Na primeira delas, numa agressão que foi ao mesmo tempo moral, o deputado Roberto Freire agarrou com força o braço da corajosa deputada e o empurrou para trás do corpo de Jandira. Na segunda, um coronel da polícia reformado, com fama de matador, falou no microfone, em aparte de apoio a Roberto Freire, gritando que mulher tinha mesmo que apanhar como homem".

Para o jornalista pernambucano, "fosse outra imprensa, essa dupla agressão a Jandira, em fração de minutos, daria o maior escândalo".


A agressão de Roberto Freire:




A agressão verbal do Dem Alberto Fraga:




Ouça íntegra da coluna na Rádio Vermelho

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário