terça-feira, 12 de maio de 2015

É inacreditável que um bandido tenha palco para caluniar, rebate Lula


"É inacreditável que um bandido com oito condenações, que já enganou a Justiça num acordo anterior de delação premiada, tenha palco para atacar e caluniar, sem nenhuma prova, algumas das principais lideranças políticas do país, legitimadas democraticamente pelo voto popular", rebateu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio da assessoria de imprensa do Instituto Lula, referindo-se às ilações do doleiro Alberto Youssef feitas nesta segunda (11) em depoimento à CPI da Petrobras.


Lula condenou chicana e pediu respeito ao Brasil
Lula condenou chicana e pediu respeito ao Brasil

"Que se dê crédito a criminosos para apontar quem é e quem não é honesto neste país", completou o ex-presidente. "É uma pena que parte da imprensa brasileira venha tratando bandidos como heróis, quando tais pessoas se prestam a acusar, sem provas, os alvos escolhidos pela oposição; quando se prestam a difamar lideranças que a oposição não conseguiu derrotar nas urnas e teme enfrentar no futuro", salientou.

A nota finaliza afirmando que "o Brasil merece ser tratado com mais responsabilidade e seriedade".

Youssef, que está preso desde março de 2014 por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa, disse aos parlamentares que o ex-presidente foi o responsável por ordenar um suposto pagamento para a agência Muranno Marketing, que prestava serviços à Petrobras. Sem provas, o doleiro acusou com base numa fofoca feita pelo ex-direito da Petrobras, Paulo Roberto Costa, também prso e réu confesso na Lava Jato. "Quem me contou isso foi o Paulo Roberto Costa", disse Youssef no depoimento.

Do Portal Vermelho, com informações do Instituto Lula 



Nenhum comentário:

Postar um comentário