quarta-feira, 27 de maio de 2015

ESCOLAS DE TABIRA DESFILAM ENSINANDO COMO PRESERVAR O MEIO AMBIENTE


Dedé Rodrigues
As escolas de Tabira desfilaram no dia 27 de maio, dia da nossa emancipação política, mostrando cartazes e faixas ensinando a população como preservar o meio ambiente. O desfile contou com a participação de professores e alunos das escolas municipais e estaduais, cada escola dando a sua contribuição em relação a preservação do meio ambiente. Em apoio a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação e a Secretaria de Obras, distribuiu com a população um panfleto intitulado “Campanha Cidade Limpa, Povo Educado”. Leia mais abaixo e veja algumas fotos.


A campanha das escolas defendeu a reciclagem do lixo, o descarte correto do lixo hospitalar, a preservação da caatinga e do nosso bioma, o combate e até a simulação do enterro do mosquito da dengue, o descarte correto do nosso lixo e muito mais.


Numa conjuntura mundial complexa e perigosa, com três perigos reais, guerra nuclear, os  males causados pelo capitalismo neoliberal e a destruição progressiva do meio ambiente  por este sistema predatório que só pensa no lucro, este desfile em Tabira é a mostra de que uma consciência mundial cresce e a educação pode fazer ainda muito mais por esta causa justa em defesa da vida. PARABÉNS A TODOS!





















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário