segunda-feira, 22 de junho de 2015

ADEUS, PROFESSORA SINEIDE LIMA!


Por Dedé Rodrigues

Uma multidão em Tabira foi se despedir da grande educadora Sineide Lima nesta segunda-feira, dia 22 de junho de 2015. Sineide era casada com o Bancário Sandro Vasconcelos e funcionária municipal, tem uma grande folha de serviços prestados a educação que extrapola a Região do Pajeú e atualmente prestava serviços educacionais na Escola de Tempo Integral Carlos Rios de Arcoverde.  Leia abaixo as últimas homenagens prestadas em lágrimas a ela e veja as fotos do cortejo tiradas pelo nosso blog.
   
Logo pela manhã um carro de som convidava a população para prestar homenagem à educadora em frete à Prefeitura. Uma multidão se dirigiu até o local onde foi composta uma mesa de honra coordenada pelo Professor e Secretário de Imprensa Adeval Soares,  composta pelo Prefeito Sebastião Dias com a esposa,  os ex: vices – prefeitos Joselito Rodrigues e Joel Mariano, o marido dela Sandro Vasconcelos, os secretários do município, o poeta Dedé Monteiros, a poetisa Dulce Lima, a Vereadora Neli, a Coordenadora do Polo da EAD Liedja para fazer a última homenagem a ela.
Para o Prefeito Sebastião Dias “ Tabira pára e lamenta profundamente a perda de Sineide. Conforme as suas palavras “Sineide foi uma abnegada revolucionária pela educação de Tabira, da região e até do Brasil. Ela lutava para trazer cursos de pós-graduação e até uma faculdade para Tabira. O prefeito lembrou ainda que quando era colega de Sineide de Faculdade em Arco Verde não desistiu de estudar devido aos incentivos dela.  Ele disse uma estrofe, que não a tenho no momento, mas tinha um mote que dizia: “a morte está enganada, tu vais viver depois dela!  E finaliza dizendo: Adeus Sineide de Edgar! Adeus Sineide Lima! Adeus Sineide Professora!
A Vereadora Neli Sampaio,  representando à Câmara de Vereadores,   na sua mensagem de despedida disse que “há pessoas que passam e deixam lições e Sineide é uma delas”.  Para ela Sineide deixou saudades em todos os educandários que passou pelo idealismo que defendia.
E disse ainda:  “a você, querida mestra! Às nossas eternas saudades!
Liedja Simeia, Coordenadora do Polo da EAD “ Sineide tinha grandes ideias e inúmeros projetos para a educação” Ela teve um grande êxito na carreira acadêmica, no polo da EAD e na nossa cidade. Todos sentem um imenso pesar com a perda dela.
A Professora Aracelis Batista, Secretária de Educação do Município disse: “Meu Deus me dê coragem para extrair o que foi este grande ser humano”.  Além de elogiar o marido e a família dela e dizer que os ensinamentos verdadeiros de Sineide nunca passarão”.  Araceles lembrou de três amigas inseparáveis de Sineide: Cida, Ardineia e Risia. E finalizou dizendo: “teus ensinamentos irão conosco até a nossa sepultura”.   
A Poetisa Dulce Lima também deixou a sua homenagem dizendo: Foste uma estrela que brilhaste entre nós”.  
A representante da Escola Integral Carlos Rios  fez a sua homenagem deixando uma frase que marca bem a personalidade de Sineide: “falar de Sineide é  falar de vida, onde ela passava mudava o astral das pessoas. Não tinha um ser humano que não se apaixonasse por ela”. “A Escola Carlos Rios perde uma grande mulher e uma grande educadora”.  E continuou dizendo: “Ela vai embora, mas deixa a sua história. Sineide o que você ensinou vai ficar para sempre conosco”. finalizou. 
O vice ex: vice - Prefeito  Joselito Rodrigues  disse ressumindo tudo: Saudades, Sineide! Vai com Deus!

O Poeta Dedé Monteiro fechou  com chave de ouro dizendo um mote: Quando morre um professor, morre um pouquinho da gente".


   



































    Segue a letra da música tocada no cortejo  

É Por Você Que Canto

Leandro & Leonardo


Quanto mais o tempo passa
Mais eu gosto de você
Este seu jeito de me abraçar
Este seu jeito de olhar pra mim
Foi que fez com que
Eu gostasse logo de você
Tanto assim
É por você que canto
Quanto mais você me abraça
Mais eu quero ter você
Cada beijo que você me dá
Faz meu corpo todo estremecer
Sem você eu sei que
Não teria nenhuma razão
Pra viver
É por você que canto
Pode tudo transformar
Pode tudo se perder
Pode o mundo virar contra mim
Aconteça seja lá o que for
Cada dia que passar
Eu quero ainda muito mais
Seu amor
É por você que canto
Quanto mais você me abraça
Mais eu quero ter você
Cada beijo que você me dá
Faz meu corpo todo estremecer
Sem você eu sei que
Não teria nenhuma razão
Pra viver
É por você que canto
Pode tudo transformar
Pode tudo se perder
Pode o mundo virar contra mim
Aconteça seja lá o que for
Cada dia que passar
Eu quero ainda muito mais
Seu amor
É por você que canto
É por você que canto

Nenhum comentário:

Postar um comentário