quinta-feira, 11 de junho de 2015

PROFESSORES E ALUNOS DAS ESCOLAS PEDRO PIRES E ARNALDO ALVES PLANEJAM UM AULÃO INTERDISCIPLINAR COM CINE CLUB E MESA - REDONDA


Por Dedé Rodrigues


 Na segunda-feira, 08 de junho,  estive com o Professor de História  Claudio Marcelo Johw e os alunos Wagner Alves, Presidente do Grêmio Estudantil da Escola Arnaldo, Walter Alves, Secretaria de Dependência Química do Grêmio. E ainda, os alunos da Escola Pedro Pires,  Natália Lima, Pablo Henrique, Maria Eugênia, Mayrla Tainara, Pedro Henrick e Aldair da Silva. O objetivo do encontro foi o planejamento de um aulão interdisciplinar, com Cine club e mesa  - redonda que ocorrerá no dia 19 de junho, no turno da tarde,  na Escola Arnaldo Alves Cavalcanti.




O planejamento do aulão tem o apoio das gestoras das duas escolas e contará com a participação também já confirmada do Professor Eudes de Filosofia, Iraci de Geografia, a minha e a do Professor Marcelo Johw, História e Sociologia, entre outros que estão sendo convidados.

Pretende-se também envolver professores da Língua Portuguesa para corrigir os textos,  que serão pedidos aos alunos,  enquanto os professores das áreas humanas avaliarão a capacidade argumentativa dos textos com temas que podem cair no ENEM.


Este aulão faz parte também da implantação do Cine club em Tabira trazido pelo Professor Marcelo Johw. Na próxima segunda- feira o planejamento será feito na Escola Arnaldo Alves, às 14 horas.   







Nenhum comentário:

Postar um comentário