Nesta segunda-feira (1º/6) foi divulgado o texto definitivo da resolução fruto das deliberações da 10ª Conferência Nacional do PCdoB, intitulado “Frente ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia”.
Agência Câmara
Luciana Santos é a nova presidenta nacional do PCdoB.
O documento foi ratificado, como exige o estatuto dos comunistas, pelo Comitê Central do Partido, reunido no domingo (31), logo após a plenária da Conferência ter aprovado a resolução. Nesta última reunião do CC também foi eleita a nova presidenta nacional do PCdoB, a deputada federal Luciana Santos, cujo nome foi, do mesmo modo, indicado pelo plenário da 10ª Conferência.
A resolução da 10ª Conferência é um documento rico, que mobilizou um intenso debate nos 26 estados da federação e no Distrito Federal, sendo, ao final deste processo, enriquecido por dezenas de emendas que foram incorporadas ao texto final.
A resolução divide-se em três tópicos: “Frente ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia”; “Atualizar e efetivar as linhas de construção partidária” e “A sucessão da Presidência Nacional do PCdoB”. Neles o PCdoB analisa a conjuntura, faz propostas concretas para enfrentar os atuais impasses e aborda o esforço crítico e autocrítico dos comunistas em relação à construção de um partido marxista-leninista que responda aos desafios contemporâneos, sendo, portanto, leitura obrigatória para todos os que, no Brasil, têm compromisso com os ideais de justiça, democracia e igualdade. Abaixo a íntegra do documento em PDF.
Leia também:
Acompanhe a cobertura completa do Portal Vermelho na 10ª Conferência Nacional do PCdoB
Nenhum comentário:
Postar um comentário