segunda-feira, 15 de junho de 2015

CÂMARA DE VEREADORES DE TABIRA APROVA O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM PRIMEIRO TURNO


Por Dedé Rodrigues


 A Câmara de Vereadores de Tabira  aprovou por unanimidade em primeiro turno a versão atual do Plano Municipal de Educação, nesta segunda-feira, 15 de junho de 2015. O plano foi discutido com a sociedade e, devido ao pouco tempo, foi feito alguns ajustes com o setor jurídico da Câmara, mas a representante do mesmo, a advogada Laudiceia,   garantiu que não foi retirado nada que prejudicasse o plano.


A Secretária de Educação Araceles explicou passo a passo todos o processo de discussão e aprovação do plano que tem 20 metas e mais de duzentas estratégias, vai servir para os próximos dez anos e  tudo passou por uma Conferência  Municipal e foi também aprovado pelo  Fórum para chegar até a Câmara.

Alguns professores presentes questionaram estes ajustes, pois acreditavam que já teriam feitos os mesmos nas discussões que houveram anteriormente na Conferência e no Fórum. . Contrapondo esta argumentação, a Professora Lúcia disse que no corre corre para aprovar este plano alguns verbos que comprometem o município não foram percebidos nas discussões anteriores e agora foram substituídos, mas isto não prejudica o plano.

Para dirimir dúvidas eu sugeri a Secretária Araceles  que  distribua com os membros do Fórum  a versão atualizada do PME que foi aprovada neste primeiro turno para a leitura prévia dos membros do fórum antes da votação do segundo turno, que ficou marcado para próxima quinta-feira, dia 18, às 8 horas da manhã.

O Plano Municipal de Educação deverá sofrer ajustes no processo de discussão no Fórum que ocorrerá a cada ano e também será feito uma revisão de dois em dois anos, inclusive estabelecendo as ações que dirão na prática como as metas e as estratégias serão aos poucos cumpridas.




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário