domingo, 28 de junho de 2015

TABIRA: QUAL É O PRINCIPAL OBJETIVO DOS ATAQUES A LULA?

Por Dedé Rodrigues

Meus amigos e  minhas amigas ouvintes do Programa Tabira em tempo. A grande mídia brasileira monopolista, partidária e golpista comandada por cerca de 09 famílias vem atacando Luis Inácio Lula da Silva desde que ele tomou posse em 2002, mas desde que Dilma ganhou a eleição e, particularmente nesta semana,  ela  intensificou os ataques ao ex: presidente. Não se enganem os desavisados, os inocentes úteis e o povo em geral, o principal objetivo desta mídia  não é combater a corrupção como ela tenta convencer o povo, mas parar um ciclo de mudanças boas para o pais e para os trabalhadores  que começou em 2002 com a vitória de um operário  no Brasil e, continua hoje com a primeira mulher que governa esta nação, apesar da crise nacional e internacional e de alguns ajustes econômicos que ela tem feito. Como  gente percebe é uma questão de classe social e de projeto de nação.

Conforme o Jornalista Altamiro Borges “ a primeira vez que tentaram derrubar Lula foi na crise de 2005. A direita considerava favas contadas a derrubada dele. Pensou no Impeachment, mas recuou com medo da reação popular”. 
Esta semana inventaram até que ele tinha entrado com habeas corpus na justiça para não ser preso.
Segundo Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:
  “Nas últimas semanas, fechou-se o cerco político-jurídico-midiático para tirá-lo de combate a qualquer preço e impedir que volte a disputar eleições. Para quem acompanha este Balaio, não deve surpreender o que está acontecendo. Ele acha que. “Ao perder o poder em 2002, e não conseguir mais resgata-lo nas sucessivas eleições seguintes, os antigos donos da opinião pública e dos destinos do país parecem já não acreditar mais na redenção pelas urnas”.
Nesta mesma linha de ataque a Lula e ao Governo Dilma é impressionante como as investigações são usadas para politização por parte da imprensa, violando o devido processo legal. Na Operação Lava Jato, por exemplo, a imprensa tem acesso irrestrito aos autos, a grande mídia usa as investigações para fazer acusações sem provas, condenar supostos envolvidos, de acordo com seus interesses, antes mesmo da sentença do Juiz Moro. 
É tão escandalosa a ação da justiça partidária da direita que,  segundo o Jornalista Luis Nassif,
“Autorizados por Moro, os policiais e procuradores aecistas invadiram a Odebrecht – empresa que opera em 21 países, disputando com as grandes indústrias norte-americanas e europeias – roubaram documentos do seu departamento jurídico, e, um dia depois, começaram a vazar seletivamente segredos da companhia na imprensa de oposição”. Para ele:
“Este setor do Estado brasileiro, representado por Sergio Moro, procuradores e delegados do Paraná, virou um núcleo bandido, a serviço de um golpe de Estado e sabe-se que mais interesses escusos”.
Mostrando esta parcialidade da justiça brasileira ele disse ainda que  “O tesoureiro do PT, João Vaccari, continua preso ilegalmente, sem que haja o mínimo fundamento para seu encarceramento. Não tem sentença, não tem condenação, não há provas contra sua pessoa.
Meus amigos e amigas, mesmo com todos estes ataques e ainda com a crise nacional e internacional a mídia não conseguiu derrubar Lula nem a Dilma. Para nós isto se deve a herança bendita destes 13 anos de governos voltados para os interesses do povo trabalhador e da nação. Pois é fato que o Brasil é outro bem melhor depois deles: melhorou a geração de empregos, a distribuição de renda, diminuiu as desigualdades regionais, melhorou a mobilidade urbana, o saneamento básico, a moradia popular,  o combate a inflação e o combate a corrupção etc. etc. etc.
Ora! Se tudo melhorou no Brasil e se o ex: presidente Lula está fora do poder, por que esta investida destrutiva da mídia em ralação a sua personalidade? Por que esta mídia e a justiça não age do mesmo jeito com as lideranças e com o partido dos tucanos que está envolvido em corrupção muito pior?
Ora meus amigos! Só alguém muito inocente, alienado, coxinha e que não conhece a história do Brasil pode dar ouvidos a esta mídia! Só alguém que não conhece a luta de classes, os interesses das nações, do capital rentista\financista, da contradição entre capital produtivo e capital especulativo pode achar que a grande mídia tem de fato compromisso de fato com o combate a corrupção. Só quem não conhece os interesses imperialistas que estão em jogo em relação ao Brasil pode ficar ligado na TV golpista como único canal de informação. Só quem não conhece a história da luta de classes envolvendo a esquerda e a direita no Brasil pode acreditar que tirando Dilma ou impedindo que Lula não volte em 2018 o Brasil vai melhorar para os trabalhadores. Só quem não sabe que a única esperança para o povo trabalhador e para o país continuar mudando para melhor com distribuição de renda, geração de emprego, crescimento econômica, combate a inflação, redução das taxas de juros e a realização da reformas estruturais só será possível  com Lula em 2018 ou com um candidato desta frente que governa atualmente o Brasil.

Meus amigos e amigas, é este o Brasil que temos, mas é o Brasil que queremos que deve mobilizar milhões de patriotas. Nós precisamos de mais liberdade, mais democracia, mais distribuição de renda, mais transportes de qualidades,mais, mais e mais. É este mais que preocupa a  mídia golpista, a direita e os conservadores. É este mais que queremos que faz esta mídia e esta justiça partidária atacar tanto Lula. Não se enganem vocês que acessam as redes sociais ou que ligam a TV com o discurso do pessimismo disseminado por esta mídia. A fachada do combate a corrupção é a aparência da notícia,  a essência dela é parar o ciclo de mudanças com a tentativa da destruição de Lula. Só os partidos da esquerda, os movimentos sociais e o povo trabalhador resistindo nas lutas do dia - a - dia em defesa da Petrobrás, da democracia e da governabilidade podem resolver esta parada e derrotar  este golpismo desenfreado. A formação de frentes amplas em cada município do Brasil, inclusive em Tabira,  deve ser o primeiro passo.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário