segunda-feira, 1 de junho de 2015

Em Tabira, Fim de Semana de Inaugurações e ordem de serviços.

DSC_0365
O prefeito de Tabira Sebastião Dias Filho (PTB) aproveitou o final de semana para realizar diversas atividades na cidade e em comunidades rurais, entrega de obras e ordem de serviços.
Na sexta feira, 29,19h, aconteceu a inauguração da UBS – Unidade Básica de Saúde - do Centro 1. A UBS recebeu o nome João Leite Padilha, indicação do vereador Aristóteles Monteiro (PT). Drª Albertina Padilha, filha do homenageado, representou a família, acompanha pelo filho Carlos, pela tia Nevinha Pires e por familiares.

Ao usar a palavra, demonstrando alegria e emoção, Drª Albertina agradeceu à Câmara de Vereadores, ao vereador Aristóteles Monteiro pela indicação, ao secretário de saúde pelo empenho e ao prefeito Sebastião Dias pela homenagem prestada ao seu pai.
O secretário de saúde Allan Dias em seu pronunciamento destacou as ações da saúde com a recuperação de todas as Unidades Básicas e ampliação do número de UBS, Reforma e Ampliação do Hospital, implantação do NASF – Núcleo de Atendimento à Saúde da Família. –“Nós estamos fazendo o que é possível e o povo precisa entender. Para se ter uma ideia os recursos que recebemos não cobrem nossas despesas, uma vez que as despesas aumentam e os recursos diminuem.” Desabafou o secretário.
No sábado pela manhã foi dada a ordem de serviço para construção da UBS do Bairro de Fátima. A noite por motivo da chuva ficou adiada a inauguração do calçamento da Rua Central de Pocinhos.
Representando a comunidade o morador Eraldo Moura agradeceu pela ação e disse que a obra será bem-vinda para todos. –“O prefeito Sebastião Dias, juntamente com o secretário de saúde, Dr. Allan Dias trazem para  desenvolvimento para a comunidade com essa obra tão importante que aqui vai ser construída. É um orgulho pra todos nós”. Falou Eraldo Moura.
No domingo pela manhã, 9h, a comitiva municipal esteve na comunidade do sítio Feliciano para entregar uma casa a uma família.
A senhora Quitéria muito emocionada agradeceu ao vereador Didi pelo pedido, a Iêda pelo atendimento e ao prefeito por ter autorizado a construção da casa. –“Eu não sei nem falar, é muita alegria pra quem não tem nada, ter agora uma casa segura para morar. -”Disse a contemplada, senhora Quitéria.”
Em seguida, por volta do meio dia, a comitiva esteve na comunidade do sitio Serrota para entregar um Poço Artesiano à associação daquela localidade.
Em nome da comunidade, Júnior Alves, genro do presidente da Associação, Sr. Ivan, agradeceu ao prefeito Sebastião Dias pela ação realizada em prol da comunidade. -“Em nome da comunidade recebi a incumbência de falar e não podia deixar de agradecer ao prefeito Sebastião Dias pelo atendimento ao pedido do Sr. Ivan, presidente da Associação e ao secretário Beto Santos pelo seu empenho nos serviços de acompanhamento e execução da obra.” Disse Júnior Alves.
O secretário Beto Santos lembrou que o governo municipal vem desenvolvendo diversas ações para atender aos moradores das comunidades rurais. – “O município é grande e tem muitos problemas, mas nós estamos fazendo de tudo para atender às pessoas”. Comentou Beto Santos.
O prefeito Sebastião Dias em sua fala destacou a importância das ações realizadas e lembrou que a gestão tem como objetivo priorizar o atendimento a quem mais precisa. – “Sei que as pessoas querem grandes obras e elas chegarão, mas não podemos esquecer que as pequenas ações tem uma grande importância e são muito aceitas por quem as recebe.” Concluiu o prefeito. 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura - Tabira/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário