sábado, 27 de junho de 2015

Prefeito de Tabira adere campanha da ONU em defesa das Mulheres.

Clique para obter Opções
O prefeito do município de Tabira, Sebastião Dias Filho (PTB) assinou na manhã de sexta, 26, termo de adesão ao movimento #HeforShe (em tradução livre: Elesporelas) que conta com o apoio da  CNM - Confederação Nacional dos Municípios.
Clique para obter Opções
O movimento tem como objetivo geral promover a reflexão e a ação sobre a responsabilidade que homens e meninos têm para a eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres e da violência contra mulheres e meninas.

Segundo a representante Samiris Andrade, Agente Local, o movimento Eles por Elas, organizado pela ONU Mulheres é um movimento de Solidariedade para envolver homens e meninos como defensores e agentes de mudança pela igualdade de gêneros e pelos direitos humanos das mulheres.
Participam do Movimento lideranças governamentais e políticos, organizações masculinas e outras organizações da sociedade civil, universidades e escolas, homens e meninos em geral, para criar e promover eventos e campanhas em apoio ao movimento #ElesPorElas.
Em Tabira aconteceu na noite de quinta, 25, uma caminhada intitulada: “Caminhada Exploratória”. A caminhada iniciou com a concentração ao lado do terminal rodoviário, passando pela ponte do bairro Espírito Santo Velho até o bairro Vitorino Gomes, onde foi encerrada.
O Grupo de Trabalho de Tabira do Projeto Municípios Seguros e Livres de Violência contra as Mulheres (Mulheres Seguras), sob a responsabilidade de Sione Santos, Coordenadora da Coordenadoria da Mulher, organizada pela secretaria de Desenvolvimento Social na pessoa da secretária Iêda Guedes de Mélo e Dias, agradece a todos que se envolveram e participaram da I caminhada organizada.
-“Darei todo o apoio necessário ao movimento e não medirei esforços para disponibilizar os mecanismos da gestão no cuidado e proteção às mulheres. Não podemos aceitar nenhum tipo de violência, principalmente contra o ser que tem o dom de ser geradora de vida.” Destacou o prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho.  

Assessoria de Comunicação - ASCOM
Prefeitura Municipal de Tabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário