quinta-feira, 13 de outubro de 2011

De Madri a Nova York, 'indignados' se mobilizam em todo o mundo

'Indignados' se mobilizam em todo o mundo

Sob o lema "Unidos por uma mudança global", no próximo sábado, 15 de Outubro, os "indignados" vão se manifestar pelo mundo inteiro, explicitando a dimensão internacional deste protesto inédito que nasceu na Espanha no dia 15 de maio. 


Desde Madri até Nova York, manifestações foram convocadas em 719 cidades de 71 países, segundo o site 15october.net, apoiando-se em uma ampla difusão através das redes sociais: "United for #Globalchange", dizem os apoiadores.

"Faremos com que os políticos e as elites financeiras, às quais eles servem, saibam que a partir de agora seremos nós, o povo, que vamos decidir nosso futuro", proclama um manifestante que pede por movimentos em toda a Espanha.

“No dia 15 de Outubro pessoas de todo o mundo tomarão as ruas e as praças. Da América à Ásia, de África à Europa, as pessoas estão a erguer-se para lutar pelos seus direitos e pedir uma autêntica democracia. Agora chegou o momento de nos unirmos num protesto não violento à escala global.

Unidos em uma só voz, faremos saber aos políticos e às elites financeiras que eles servem, que agora somos nós, o povo, que decidirá o nosso futuro. Não somos mercadorias nas mãos de políticos e banqueiros que não nos representam.

Chegou a hora de nos unirmos. Chegou a hora de nos ouvirem.”
 

Com agências
 
Editado por Dedé Rodrigues

Um comentário:

  1. "Quando digo "golpe", no caso do oportunismo generalizado em relação a essa onda de marchas neoudenistas, não significa que estou falando de golpe de estado. É golpe no sentido de que, esgotada a possibilidade da disputa política jogada no campo ético, da legalidade, parte-se para a manipulação pura e simples de um conceito. Ora, o que é uma marcha contra a corrupção? Nada, a não ser uma oportunidade de manifestação legitima. É como uma marcha contra a infelicidade. Vai reunir milhões, mas não vai atender ao essencial, que é de nos apontar quem, afinal, nos faz infeliz." ( Leandro Fortes, no FB. Estou com ele)

    ResponderExcluir