segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MAIS UMA VITÓRIA POLÍTICA NA AMÉRICA LATINA CONTRA AS FORÇAS DO ATRASO E NEO-LIBERAIS DO MUNDO.

Cristina Kirchner é reeleita com vitória esmagadora


A presidente argentina, Cristina Kirchner, conquistou uma vitória esmagadora com 53,7% dos votos, após a apuração de 97% das urnas, o maior triunfo desde o retorno da democracia em 1983. A participação popular foi alta, de 77% dos quase 29 milhões de eleitores.


A vitória arrasadora permite a Cristina Kirchner manter a maioria no Senado e recuperar o controle da Câmara dos Deputados, perdido nas legislativas de 2009.

A presidente reeleita agradeceu aos presidentes da América do Sul que telefonaram para dar os parabéns. O primeiro nome que mencionou foi o da presidente Dilma Rousseff. “Quero agradecer o telefonema solidário, amigo, fraternal de Dilma Rousseff – a companheira Dilma”, disse. Cristina reiterou que pretende aprofundar as políticas de integração regional.

A esmagadora vitória de Cristina Kirchner confirma a tendência democrática e progressista na América Latina, onde os povos avançam em sua luta por soberania nacional e pelo aprofundamento da democracia, derrotando os planos neocolonialistas do imperialismo estadunidense e das oligarquias locais.
Reeditado por Dedé Rodrigues
Lei na íntegra http://www.portalvermelho.com.br/
Com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário