quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Conselho Tutelar de Tabira-PE na Mobilização Social pela Educação




O Conselho Tutelar de Tabira Mobilizador Social pela educação no Município  participará nos dias 12, 13 e 14 de Outubro no Evento que será realizado em Fortaleza.
Interação família-escola-comunidade será debatida em Seminário Internacional

Experiências sobre Interação família-escola-comunidade e estudos acadêmicos realizados em diferentes países sobre a importância desse tema para a melhoria da qualidade do ensino vão nortear as exposições e os debates previstos para o primeiro Seminário Internacional de Mobilização Social pela Educação sobre Interação Família-Escola-Comunidade, evento que será realizado em Fortaleza, Ceará, de 12 a 14 de outubro de 2011.
O Seminário vai reunir educadores, pesquisadores acadêmicos, autoridades da área educacional, lideranças sociais e representantes do segmento empresarial, além de vários outros integrantes de segmentos organizados da sociedade, de diferentes localidades do Brasil. Ao longo da programação, os participantes vão acompanhar exposições de especialistas estrangeiros e brasileiros que lidam com pesquisas relacionadas à importância da participação das famílias na vida escolar dos filhos. Vão conferir, também, os principais aspectos de práticas que têm alcançado êxito no envolvimento da sociedade em ações em prol da melhoria do ensino.
O Seminário Internacional de Mobilização Social pela Educação sobre Interação Família-Escola-Comunidade é realizado em parceria pelo Ministério da Educação (MEC), a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) e a Fundação Itaú Social.
A realização do evento conta, ainda, com o apoio de parceiros da Mobilização Social pela Educação como os institutos Natura, Camargo Corrêa, C&A, Votorantim e Embraer; as fundações ArcelorMittal Brasil, SM e Avina;  e a empresa Microsoft.
Estarão envolvidos nos debates do Seminário secretários de educação, gestores de escolas e demais profissionais da educação; voluntários mobilizadores sociais pela educação; e representantes de empresas e institutos que desenvolvem ações pertinentes à educação.

Fonte: Ailson Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário