quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O REMÉDIO AMARGO DO NEO-LIBERALISMO AS PESSOAS CONSCIENTES NÃO SUPORTAM ENGOLIR. AGORA É NA VIZINHA COLÔMBIA.

12 de Outubro de 2011 - 7h32

Colômbia: Greve estudantil por tempo indeterminado


Os estudantes colombianos das universidades públicas começam nesta quarta-feira uma greve por tempo indeterminado, em protesto contra uma reforma do ensino superior do governo.

De acordo com o porta-voz da Organização Colombiana dos Estudantes, Sérgio Fernández, a jornada – à qual também se somarão estudantes das universidades privadas – é uma reação ao envio do projeto de reforma pelo governo ao Congresso.

"Entraremos em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira e até que o governo retire o projeto", assinalou Fernández, que faz parte da Mesa Ampliada Nacional Estudantil.

Entre os estudantes, sublinhou, há uma rejeição total ao projeto, não só porque não se teve em conta nem uma observação sequer deles, mas porque claramente avanç para a privatização da educação superior.

O dirigente estudantil informou também que contarão com o apoio da Federação Nacional dos Educadores e da Central Unitária dos Trabalhadores.

Em Bogotá serão realizadas passeatas e uma concentração na Praça de Bolívar, no centro da cidade.

Por outro lado, a ministra da Educação, Maria Fernanda Campo, respondeu que o governo não retirará o projeto de reforma da Educação Superior.

Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário