domingo, 23 de outubro de 2011

O ASSASSINATO DE KADAFI E O OUTRO LADO DA HISTÓRIA QUE A GRANDE MÍDIA CAPITALISTA NÃO MOSTRA A VOCÊ.

As matérias publicadas nos grandes jornais do mundo capitalista vêm recheadas de conteúdo ideológico (falso) para justificar até o assassinato de Kadafi e milhares de inocentes nesta guerra da Líbia, patrocinada pelos EUA e a OTAN. Nas raras vezes que os jornais mostram o outro lado da História é sempre priorizando a justificativa dessa barbárie. Quase não divulgam que Kadafi transformou a Líbia em uma das nações mais próspera do mundo. Que o IDH da Líbia de Kadafi  (0,7555)  é o melhor da África e maior do que o brasileiro que é de (0,699). Que 30% do orçamento da Líbia vão para educação e 85% da população é alfabetizada. Não divulgam, por exemplo, que Kadafi transformou o deserto líbio em região rica em captação de água. Que o governante líbio teve a virtude de unir 140 tribos sob o seu comando. Que ao contrário dos outros países daquela região, foi preciso 7 meses de ataques intensivos da OTAN para assassinarem Kadafi e derrubarem o governo, pois o mesmo tem apoio popular.  Não divulgam também que até depois de morto Kadafi aterroriza os imperialistas, pois não sabem o que fazer com o corpo dele, com medo das peregrinações que haverá à  sepultura do mártir e herói para a maioria do seu povo e dos africanos.
O que você vê na mídia é um Kadafi sanguinário, ditador, perseguidor das oposições, repressor etc. Esses mesmos adjetivos cabem ou cabiam para os presidentes da Arábia Saudita, Egito, Israel etc. Só que ninguém ouve na mídia burguesa e nem falam em invasão desses países por que são aliados dos americanos. Direitos humanos? Só para os países que contrariam a política americana, pois os assassinatos de Kadafi e dos milhões de inocentes perpetrados por guerras imperialistas a mídia deles justifica como algo normal.  
A mídia não divulga, por exemplo, a indignação dos africanos com Hílare Klinton traduzida “em artigo intitulado “A Bruxa Má do Ocidente parte para a Líbia”, Lisa Karpov, que escreve dos EUA, pergunta:
“Será que essa senhora não tem cérebro? Será que não percebe que o que ela diz contra Kadafi é o mesmo que milhões de pessoas, em todo o mundo, dizem dela e de suas falanges de guerra, imundas, genocidas?”[3]
O que o Imperialismo não compreende é que não se implanta um modelo de democracia na marra. Até mesmo uma democracia de fachada (ditadura do capital americano) nos Estados Unidos com duzentos anos de poder dos democratas e republicanos, só desses  dois partidos da elite. O que a mídia não divulga é que esta guerra da Líbia não acabou ainda. Não divulga também que a democracia jamais será implantada na Líbia por mercenários e monarquistas. Não divulga que esta guerra é para tirar a atenção do mundo para a enorme crise do capitalismo, principalmente no chamado primeiro mundo. Não divulga que na História humana todos os impérios chegaram ao fim e, tudo faz crer que o atual agoniza e espalha o terror da guerra para se manter no poder. Enfim, a mídia ocidental, partidária deste imperialismo sanguinário, trabalha para alimentar os incautos, mas se você conseguiu ler esta matéria até aqui já ultrapassou no pensamento e na compreensão das coisas o senso comum. Em outras palavras, não acredita em tudo que ouve e vê, sem uma investigação melhor. O IMPERIALISLMO ATUAL TAMBÉM VAI CHEGAR AO FIM. Espero que a humanidade construa algo melhor.
Escrito por Dedé Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário