terça-feira, 18 de outubro de 2011

TABIRA TEM OBRA ESTRUTURADORA, SIM

18/10/2011 - 23:58
Recentemente um leitor do “Blog Tabira Hoje” comentando uma matéria de autoria do secretário de imprensa da prefeitura do município professor Dedé Rodrigues, desafiara o governo municipal a apresentar uma única obra estruturadora realizada pela atual gestão. O cidadão, que pelo fato de não residir na cidade e talvez com dificuldade de desvencilhar-se de uma visão estritamente parcial, não está inteirado das realizações que implementamos no município desde o início do meu governo e do prefeito Dinca em 2009, por isto apresento a seguir um conjunto de obras que melhorou a infraestrutura urbana e rural aqui em Tabira:
Esta é a ponte do Poço Escrito, ligando a Raimundo Ferreira ao bairro Espírito Santo Velho. Mede 60 metros de comprimento, a maior na história da
cidade. Além da ponte, a nova via de acesso está sendo totalmente pavimentada em
paralelepípedos, assegurando o deslocamento do bairro e várias comunidades rurais ao centro da cidade no período chuvoso, o que não acontecia antes.
Canal da Granja. Com 1.300 metros de extensão, começa no riacho Tabira indo até as proximidades do bairro das Missões. Seu objetivo é acabar com os alagamentos da parte baixa da cidade, pricipalmente na Rosa Xavier e área do mercado. A obra custou um milhão e quinhentos mil reais ao Estado e prefeitura. Já está em fase de conclussão.
Academia das Cidades, construída entre os bairros João Cordeiro, Jureminha e São Pedro. Além desta, uma outra existe no bairro de Fátima. A prefeitura também construiu três quadras poliesportivas, na Cohab, bairro Vitorino Gomes e povoado da Borborema. Agora praticamente todos os bairros contam com área de lazer.
Sistema de abastecimento d’água no Sítio Riacho de Fora, zona rural do município. Até agora 12 comunidades já foram atendidas com o serviço. Durante a gestão anterior, apenas uma localidade foi beneficiada.
Passagem molhada. Até o momento oito foram construídas, e duas estão em construção, nas principais vias de acesso da zona rural ao perímetro urbano. Cerca de 180 mil foram investidos, com recursos do Prorural (90%) e o resto da prefeitura. Durante décadas, milhares de pessoas não conseguiam vir à cidade no período das chuvas por não contarem com essas estruturas, agora o sofrimento acabou.

Asfaltamento das ruas centrais da cidade
Posto médico do Sítio Inveja. A atual gestão investiu considerávelmente na reforma e construção de novas unidades de saúde, no campo e na cidade, levando os serviços do sertor para mais próximo da população.
Pavimentação de ruas. Até o momento, mais de vinte  já foram pavimentadas, isto é três vezes mais que a gestão anterior, que pavimentou apenas seis.
 Implantação do sistema de esgotamento sanitário em todo perímetro urbano do município. Estão sendo investidos cerca de 15 milhões de reais, com as instalações da tubulação e construção de sete estações de tratamento. Os recursos são do governo federal. Também está em fase de implantação o novo sistema de abstecimento d’água da cidade, com a troca de toda tubulação e construção de duas novas estações. São quase seis milhões investidos pelo governo do Estado, para resover definitivamente o problema da falta d’água na cidade.
Aqui é está apenas um resumo das realizações do governo até o momento, mas outras obras estão em andamento. Espero ter contribuído para esclarecer o  leitor que fizera o desafio, e mostrar para os leitores do conceituado blog, o que de fato ocorre em Tabira
Tabira, 18 de outubro de 2011.
Joel Mariano de França
vice prefeito.

Um comentário:

  1. Pra quem não conhece Tabira ou simplesmente, esta vendo esta reportagem, fiquem cientes, que tudo isso pode ter sido feito, mas tenha certeza que as ruas principais de Tabira que foram asfaltadas foram feitas com material de pessima qualidade, isso eu não preciso nem provar, pq esta a vistas nuas! O asfalto foi embora tres dias depois de feito na primeira chuva que deu. Hoje a cidade esta tao cheia de buracos que mais parece a lua vista por um telescopio.... medicos sempre que preciso, que vou ao hospital, este sempre esta dormindo, e qdo aparece vem de chinelos hawaianas como se estive em sua residencia,isso qdo ele nao falta ou nao tem mesmo. O hospital mais parece um lixao, a sala de medicação é um nojo, os pacientes sao tratados como "nada". A academia das cidades foi concluida sim, mas as ruas que a cercam continuam de barro. A minha casa é limpa umas tres vezes por dia, pq as ruas nao sao varridas, a terra toma conta de todas as ruas. Este é o desabafo de uma cidada, a qual nao aguenta mais tanta injustiça com essa cidade tão boa, de pessoa humildes e que nao sabe lutar por seus direitos.

    ResponderExcluir