quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Intelectuais lançam manifesto em solidariedade ao PCdoB

Em abaixo-assinado divulgado nesta terça-feira (25) intelectuais de diversos setores de atividade – professores, jornalistas e artistas – prestam solidariedade ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), alvo de ataques sistemáticos e caluniosos provenientes das forças reacionárias, através da imprensa conservadora.


O manifesto está recebendo adesões através do e-mail: solidariedadepcdob@gmail.com.

Confira abaixo o texto e seus primeiros signatários.


Manifesto em apoio ao PCdoB
Os que assinam esta nota vêm a público denunciar a onda de histeria macarthista deflagrada nos últimos dias contra o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Alimentada por preconceitos antidemocráticos, que pensávamos já superados na vida política nacional, essa sórdida campanha visa a atingir todos os que lutam com dignidade e coragem pelo desenvolvimento do Brasil e pela justiça social.

Nos solidarizamos com o PCdoB, destacando sua longa história de luta e dedicação à defesa da democracia, da soberania nacional, do socialismo e dos trabalhadores. Essa trajetória é marcada pelos compromissos com a lisura e com a causa pública. Reafirmamos que, numa ordem democrática, a leviandade da acusação sem provas e sem direito de defesa constitui grave violação do Estado de Direito.

São Paulo, 25 de outubro de 2011.
 
Assinam: Cerca de 100 personalidades do Brasil recente e vem muito mais por ai.
Reeditado por Dedé Rodrigues
Para lê na íntegra: http://www.vermelho.com.br/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário