quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PV: Sérgio Xavier adota o silêncio

Secretário só quer discutir tese de candidatura própria em 2012. Também evita falar sobre briga pelo mandato de Daniel Coelho
06 de Outubro de 2011 às 06:35
Da Redação
Michele Souza/JC Imagem

Michele Souza/JC Imagem XAVIER Sem polêmicas
Apontado pelo PV estadual como nome forte para disputar a cadeira de prefeito do Recife em 2012, o secretário de Meio Ambiente de Pernambuco, Sérgio Xavier, adotou ontem o estilo do governador Eduardo Campos (PSB): não pretende comentar articulações eleitorais antes do próximo ano. “Devemos esperar o momento certo para discutir candidatura. Falar agora é muito precipitado. Meu foco é estruturar a secretaria.”

Xavier exaltou o nome de João Braga, também apontado pelo presidente estadual do PV, Carlos Augusto Costa, como quadro de potencial para candidatura própria na eleição municipal. “João Braga é um nome de expressão. Porém a discussão não deve começar por nomes, e sim por propostas inovadoras e pelas alianças”, sustenta.

Além da pasta, a lista de prioridades dele inclui o Movimento pela Nova Política, iniciativa da ex-ministra e ex-senadora Marina Silva, recém-saída do PV e atualmente sem partido. Segundo ele, trata-se de sintonizar-se com a juventude e conectar-se com as novas tecnologias. O objetivo seria oxigenar a política partidária, que o secretário considera “endurecida” e “burocrática”.

“É a política sem fio, da era da mobilidade. Marina teve 20 milhões de votos (para presidente) e buscou incorporar essa militância dentro do PV, mas acabou não acontecendo. Então nós estamos discutindo agora quais as referências e os valores dessa nova política”, explica Sérgio Xavier.

Sobre a reunião da executiva estadual do PV que pode decidir por exigir na Justiça o mandato do deputado estadual Daniel Coelho (trocou o PV pelo PSDB), Xavier silencia. “Estou afastado da direção do partido e não posso comentar nada a respeito”, encerra.

A executiva estadual do PV marcará reunião para debater as novas filiações de pré-candidatos, cujo prazo termina amanhã. No encontro, o caso do mandato de Daniel Coelho entrará em pauta. Conforme informações de bastidores, é grande a inclinação de membros da executiva pela reivindicação do mandato na Justiça Eleitoral, seguindo a premissa da fidelidade partidária.
fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário