domingo, 30 de outubro de 2011

NO PROGRAMA UM NOVO TEMPO PREFEITO E VICE DEBATEM SOBRE OS AVANÇOS E DESAFIOS DA GESTÃO.






No programa UM NOVO TEMPO do sábado dia 29 de outubro de2011 o prefeito Dinca Brandino telefonou para rádio do Riacho do Gado falando que a reforma do Posto de Saúde de lá deve está pronta até o final de dezembro deste ano. Comunicou também que vai pressionar a firma que está construindo a grande creche para agilizar os trabalhos.
Notícias indigestas.
No quadro frente a frente com o Vice Joel Mariano eles debateram sobre as dificuldades que o município está passando sem poder celebrar convênios devido à dívida de 11 milhões deixada pela gestão anterior. Segundo o prefeito “Temos muitas obras em mente, mas não podemos trazê-las para Tabira”. Para  Dinca “a máquina não se endivida sozinha são os gestores que contraem ou produzem as dívidas ”. Segundo o prefeito a maior parte da oposição não quer que ele trabalhe, faça obras, pois entraram na justiça contra a construção do terreno do cemitério. “Onde vamos sepultar as pessoas?” Questiona Dinca. Entraram na justiça e ganharam numa instância para não devolver o terreno do lixão. Conforme o procurador municipal Dr. César “os desembargadores decidiram de maneira equivocada, a batalha não terminou, pois o governo vai entrar com um embargo regimental”. Para o vice prefeito “o que move esta guerra por parte da oposição é uma insensatez, quem sai perdendo com isso?” Entraram na justiça contra a construção do grande posto médico do Bairro de Fátima, prejudicando mais de 8 mil pessoas. Devido a este embate agora em respeito à lei o prefeito tem que demitir funcionários da prefeitura. Para o prefeito “Eles tinham 497 contratos no final do mandato, nós só temos 484, os contratos deles eram virtudes, os nossos contratos são escândalos”? Questiona. O prefeito emocionado falou: "a decisão de demitir machuca, dói, para tantas famílias que ganham o pão de cada dia..."  
BOAS NOTÍCIAS:
Apesar de tudo que foi relatado anteriormente o prefeito Dinca disse que está dando a ordem de serviço na próxima segunda feira para a construção da sede da Secretaria de Educação com o auditório que vai custar 313.125,00.  Autorizou o vice prefeito a comunicar que pode fazer uma cessão de uso do grupo Escolar de Santa Clara para a Associação Rural de lá. Disse ainda que em breve estará entregando a casa pronta do Conselho Tutelar. Disse também que o acesso sobre a nova ponte ao cemitério está sendo liberado até a próxima quarta- feira, dia de finados. Segundo o prefeito: “a oposição diz que não temos obras estruturadoras e, no entanto, faz de tudo para impedir na justiça a realização de novas obras. Hoje não temos um estádio de futebol porque eles devolveram o dinheiro quando governaram este município devido a uma disputa com a câmara sobre o local da obra”. Apesar de tudo, o prefeito agradece a muita gente que tem vindo morar em Tabira devido justamente as obras estruturadoras que estamos construindo. Parabeniza aos professores e a todos os funcionários pela passagem do seu dia.  Finalizamos com a frase que ele tem repetido “TRABALHO É O QUE INTERESSA, O RESTO NÃO TEM PRESSA”.
Fonte Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário