quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Escolha de Aldo Rebelo é elogiada por governo e oposição

Novo ministro diz que defende projeto do governo para Copa

A nomeação do parlamentar, Aldo Rebelo, como novo ministro do Esporte foi elogiada tanto por partidos aliados ao Executivo quanto pelos de oposição. Para o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vacarezza (PT-SP), Aldo Rebelo se destaca por ser um político experiente e versátil.
“Eu fico muito satisfeito. O Aldo é um grande político, um cidadão democrata, brasileiro de grandes serviços prestados ao Brasil. O Aldo lutou para que nosso País fosse uma democracia. Ele tem estofo para trazer um grande diálogo para a nação, para dirigir esse processo de Copa do Mundo”, defendeu o líder do governo.

Aldo Rebelo tem 55 anos e atua na política há mais de três décadas. Foi eleito deputado seis vezes. É filiado ao PCdoB, partido que comanda o Ministério do Esporte desde 2003. Já foi presidente da Câmara dos Deputados, ministro da Coordenação Política e líder do governo Lula na Câmara. Na juventude, foi líder estudantil e chegou à presidência da União Nacional dos Estudantes (UNE). Seu primeiro mandato parlamentar foi como vereador de São Paulo.

Com informações da Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário