quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Codevasf lança Manual de Criação de Caprinos e Ovinos

A Codevasf lança o "Manual de Criação de Caprinos e Ovinos". O objetivo é oferecer um material didático e atualizado voltado para auxiliar o profissional e o produtor, atuantes nessa área. A distribuição é gratuita. Os interessados podem solicitar exemplares pelo e-mail divulgacao@codevasf.gov.br, informando os dados para a remessa (endereço e destinatário), ou podem encaminhar o pedido via postal para a Gerência de Desenvolvimento Territoral da Codevasf, SGAN, quadra 601, Conjunto I, Ed. Manoel Novaes, Brasília - DF, CEP: 70.830-901. Na internet, o material está disponível no site da Codevasf (clique aqui para fazer download). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (0xx61) 3312-4679/4889/4682.
No manual, está disponível uma série de informações sobre o manejo de criação de caprinos e ovinos, como instalações e equipamentos; uso de pastagens na alimentação; alimentação suplementar; manejos sanitário e reprodutivo; escrituração zootécnica; agronegócio e organização da cadeia produtiva; linhas de crédito e outros assuntos. O material apresenta ainda, o manejo de criação de caprinos e ovinos adotados pela Codevasf no Centro de Capacitação em Bases Tecnológicas do Semiário - Cebatsa, localizado no município de Itaguaçú da Bahia - BA, como forma de difundir técnicas de baixo custo de produção desenvolvidas ou adaptadas naquele Centro, especialmente para a região do semiárido brasileiro, com foco no uso racional dos recursos naturais, caracterizadas no aproveitamento das potencialidades locais.
A publicação faz parte das ações da Codevasf para o fortalecimento do Arranjo Produtivo Local - APL de Caprinovinocultura. Ao longo dos anos, a empresa, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, tem intensificado seu apoio à estruturação dessa atividade econômica, por meio da aquisição de equipamentos, animais reprodutores, implantação de núcleos de produção, abatedouros equipados e unidades de beneficiamento de carne de caprinos e ovinos. Além da mobilização e capacitação de produtores e participação em feiras de comercialização de animais e produtos.
fonte: onordeste.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário