quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dinca diz ter feito ajustamento com MP, diz não ter cometido ilícito e questiona Josete e imprensa regional


Em entrevista à Rádio Pajeú, o Prefeito de Tabira, Dinca Brandino falou das denúncias de contratações acima do permitido por lei e não temporárias  feitas pelo Ministério Público conforme noticiou a imprensa recentemente. Dinca informou que teve audiência com o promotor Leôncio Tavares e garante: foi feito um termo de ajustamento que vai livrar o prefeito de qualquer punição administrativa. “Não cometi nenhum ato de corrupção ou desvio de recursos públicos”, disse.
Dinca questionou também o Diretor do DP, Arijaldo Carvalho por comentário feito no Programa Rádio Vivo, da Rádio Pajeú, cobrando uma postura do PSB em relação a Dinca.” Ele faz acusações sem provas. Vou acioná-lo na justiça”, afirmou.
Segundo Dinca, na conversa que teve com o promotor, em nenhum momento ele teria dito que o afastaria. Ele esteve reunido com o promotor ao lado da Dra Laudicéia Ramos e do Dr Sérgio, seus assessores jurídicos. “Pedi a ele que convocasse as pessoas que estão nesta relação. Muitas deles nem estão trabalhando. Estou fazendo o levantamento e também vou checar todas as contratações da gestão do ex prefeito Josete Amaral e pedir que também sejam investigados pelo MP”.
Dinca disse ainda que não há nenhuma contratação fantasma na sua gestão  e garantiu que vai disponibilizar para o MP e para a imprensa todas as contratações do governo. Segundo ele, o MP também investigará outros municípios, como Afogados da Ingazeira.
Acusações : Dinca não poupou o ex  prefeito Josete Amaral  de críticas. O acusou de desviar R$ 400 mil na execução das obras da Barragem do Travessão, de desvios na Obra do Matadouro Público e em contratos, citando o exemplo de um em que o ex prefeito teria locado um veículo de propriedade de seu assessor Jurídico à época, Gilberto Oliveira. “Para todas essas acusações eu tenho provas”, disse.
Brandino também fez críticas à Imprensa de modo geral, mas centrou fogo no blogueiro Flávio Marques, do Tabira Hoje, a quem chamou de “menino”. Ele está é com saudades da época em que era beneficiado no governo Josete”, criticou. (Nill Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário