segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Eduardo Campos e Erundina saúdam criação da #rede


Lideranças políticas, empresários, ambientalistas, intelectuais e artistas saudaram a criação da #rede, decidida durante Encontro Nacional da Rede Pró-Partido realizado no último sábado (16) em Brasília.
“A construção deste novo partido será de grande contribuição ao urgente debate que nossa sociedade reclama”, afirmou Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB. “Queremos afirmar o nosso propósito e a nossa determinação de manter canais de dialogo e de cooperação”, disse.


A ex-prefeita Luiza Erundina (PSB-SP) disse esperar que a iniciativa alcance “pleno êxito”. “É realmente oportuno e uma premente necessidade a renovação das práticas político-partidárias, que devem estar voltadas à construção de uma cultura política inspirada em princípios éticos, democráticos e de real compromisso com a luta em defesa de cidadania plena para todas e todos os brasileiros”, afirmou.
Para o empresário Oded Grajew, presidente do Instituto Ethos, o novo partido “tem a responsabilidade e todas as condições de recuperar a confiança de milhões de brasileiros, especialmente dos mais jovens de idade e espírito, nos partidos políticos e no sistema democrático”.
O empresário Guilherme Leal, candidato a vice-presidente da República em 2010, na chapa de Marina Silva, afirmou que a #rede será “um inovador instrumento de atuação e de participação da sociedade na política institucional”. Para Leal, é um “marco de um processo de transformação na política brasileira”.
A socióloga Aspásia Camargo, deputada estadual pelo PV-RJ, desejou “sucesso” para a #rede. “Só um choque de democracia participativa pode revigorar a desgastada democracia representativa, ampliando o diálogo com as forças vivas da Nação para fortalecer o ‘campo verde da mudança e da sustentabilidade’ em 2014”, afirmou.
“Não temos outro caminho: é mudar ou mudar.  Este gesto ousado não pode ser prisioneiro do sectarismo, nem se limitar apenas à semente anárquica da inovação "pela borda”. Deve também construir alianças, com a habilidade negociadora e sensível capaz de sacudir e mover os núcleos centrais do sistema”, disse Aspásia.  “Como no caso de Lincoln - que mudou o futuro - temos que estar preparados para adaptar nossos sonhos  à imperfeita realidade.”. 
O poeta e compositor Arnaldo Antunes disse acreditar que a #rede “é a resposta ao que a política brasileira atual está precisando”. O historiador Célio Turino, ex-secretário de Cidadania Cultural (2004-2010) do Ministério da Cultura,  deu “parabéns pelo belo trabalho, competente, afetuoso e desprendido” e afirmou ser “+1 na #rede”.
fonte: www.brasilemrede.com.br (por Sandro Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário