quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

SINTEPE NEGOCIA CONQUISTAS PARA OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO

Por Dedé Rodrigues

Na reunião dos trabalhadores em educação com o Sintepe em São José do Egito, no dia 26 de fevereiro de 2012,  foi discutido diversos temas de interesse dos trabalhadores em educação e da sociedade. Conforme o professor do Sintepe Francisco nos informes “o primeiro encontro do Sindicato com o governo foi dia 14\02\2011 quando reivindicamos o retroativo para toda a categoria em uma única parcela”. O governo não aceitou e fez uma contra proposta, argumentando sobre a questão da folha, ou pagamento do retroativo para todo mundo ou os 5% da grade.  “Depois de muitos embates conquistamos os 5% de aumento na grade com a divisão do retroativo em 10 parcelas, mas tivemos que ceder que a campanha ficasse só de dois em dois anos”.
O professor disse ainda que agora as questões salariais serão negociadas diretamente com o Secretário de Administração do Estado e as questões pedagógicas com o Secretário de Educação.
Para Francisco, “isso foi importante para nós, mas para a gente ter êxito em campanhas salariais e negociações, depende da correlação de forças e da mobilização popular”.  “Devido a esse acordo não fizemos campanha em 2012,”. Concluiu esse informe o professor Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário