domingo, 24 de fevereiro de 2013

Prefeito é internado na UTI após comer quentinha envenenada


Júlio César passou mal na quinta e está hospitalizado na capital.


O prefeito do município de Domingos Mourão,distante 220 km de Teresina, Júlio César Barbosa Franco (PTB), está internado na UTI após sofrer suposta tentativa de homicídio, decorrente de envenenamento, na última quinta-feira (14). A irmã do prefeito, Carmen Franco, conta que ele começou a passar mal após ingerir uma substância estranha, semelhante a sabão em pó, durante o almoço. 
Carmen Franco conta que as quentinhas fornecidas à Prefeitura são de um pequeno restaurante da própria cidade, e que outras vezes, o estabelecimento já havia fornecido alimentação aos gestores.

"Por volta da 13h30, ele almoçou e quando falei com ele às 17h30, já estava passando mal e tinha vomitado algumas vezes. Neste dia, vieram outras quentinhas do mesmo local, todo mundo comeu e ninguém passou mal. As bolinhas azuis só vieram no prato dele. O Júlio ainda chegou a ver a substância estranha e comeu apenas uma colher, pois sentiu um gosto ruim", relata a irmã.

De acordo com a família, o prefeito sentia fortes dores abdominais, crises de vômitos, salivação intensa e estava praticamente sem visão e sem fala.

"Ele foi encaminhado a sala de emergência de Piripiri e a medicação não surtia mais efeito. Depois foi encaminhado à UTI e trazemos ele para Teresina, onde o médico revelou que as dores não eram decorrentes de uma simples infecção intestinal e receitou um antídoto, quando ele começou a melhorar", conta aliviada Franco.   

Devido ao estado de saúde delicado, a família ainda não encaminhou o caso à polícia. "Temos testemunhas e quando ele melhorar vamos tomar as providências cabíveis. Nunca imaginamos que numa cidade tão pequena existissem 'monstros', mas depois do que aconteceu com o meu irmão não duvido", finaliza Carmen Franco. 


Júlio César Barbosa, 30 anos, assumiu o primeiro mandato como político em janeiro deste ano e tem uma filha recém-nascida, com apenas 14 dias de vida.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
garcianesousa@cidadeverde.com  (por Sandro Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário