quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dilma cancela viagem a Pernambuco

A presidente Dilma Rousseff machucou o dedo do pé durante o feriado de Carnaval. Segundo nota divulgada pelo Palácio do Planalto na noite de ontem, uma radiografia comprovou que ela tem uma fissura no dedão do pé direito. Por isso, ela desmarcou viagem que faria a Pernambuco, onde se encontraria com o governador Eduardo Campos (PSB), na segunda-feira. A fissura teria sido causada por um “acidente doméstico” na sexta-feira, na base naval de Aratu, escolha da presidente para passar os dois últimos réveillons e o Carnaval do ano passado. Por precaução, os médicos recomendaram o uso de uma proteção e cuidado ao andar, conforme divulgou a Presidência. Dilma retornou a Brasília ontem e despachou do Palácio da Alvorada


Seria a quarta visita da presidente ao Estado desde que assumiu o poder em 2011. A Presdidência da República chegou a confirmar, ainda ontem, que Dilma iria ao município de Serra Talhada. Lá, ela teria pelo menos três grandes compromissos. O primeiro deles e mais importante seria a inauguração da adutora do Pajeú. Em seguida, a presidente faria a entrega de máquinas a prefeitos da região e por último assinaria convênios e contratos que beneficiará o semiárido nordestino. Havia, ainda, a expectativa de uma agenda no Recife, cujo roteiro ainda não havia sido decidido.

A equipe do cerimonial da presidência, inclusive, tinha anunciado que chegaria hoje à cidade para definir o local do evento de inauguração da adutora bem como as questões de segurança. Ainda na noite de ontem, o Governo do Estado confirmou o cancelamento e informou que ainda não há uma nova data programada.

BAHIA
Apesar de ter ficado a maior parte do tempo descansando na confortável casa da Base Militar, onde fica hospedada, Dilma aproveitou sua ida à Bahia, na virada do ano, para se encontrar com o governador Jaques Wagner e discutir questões relativas à divisão dos royalties do petróleo, a reforma tributária e, principalmente, a sucessão presidencial em 2014.

fonte: folhape (por Sandro Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário