terça-feira, 22 de março de 2016

Mais uma sede do PCdoB sofre ataque fascista, dessa vez em Goiás


A sede estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB-GO), localizada no Centro de Goiânia, sofreu um atentado na tarde desta segunda-feira (21). Segundo testemunhas, um artefato explosivo foi arremessado por passageiros de um carro em movimento na porta da sede do Comitê Estadual de Goiás por volta das 13 horas. Ninguém ficou ferido.


  
Segundo dirigentes, o ataque foi mais ação de grupos fascistas, alimentados pela grande mídia e à oposição conservadora, em sua cruzada pelo golpe contra o governo Dilma.Casos como este estão cada vez mais frequentes em diversas partes do Brasil, movidos ainda pela ambiente de intolerância criado pela oposição de direita que trama um golpe contra o governo constitucional da presidenta Dilma Rousseff. 

Agressão à democracia 

A onda de agressões que mobiliza setores da sociedade brasileira deve ser repudiada e contida por todos que lutam por democracia e justiça. Somente neste mês, entre sedes do PCdoB, PT, UNE e sindicatos já foram 25 ataques sofridos. 

Na última sexta-feira (18), a sede do Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiânia também foi alvo de ataque. A fachada foi incendiada, mas não havia ninguém no local. 

A sede do Diretório Municipal do PT de Belo Horizonte também sofreu ataque na última sexta-feira (18). Foi a terceira vez que a sede municipal sofreu ataque somente neste mês. Segundo dirigentes, a porta do prédio foi arrombada e houve tentativa de incendiar a biblioteca. Computadores, telefones e mesas foram destruídos. Já em em Campo Grande a fachada da sede do PCdoB de Mato Grosso do Sul foi incendiada na semana passada. 

Em solidariedade aos comunistas goianos, o diretório do PT em Goiás, em nota repudiou os atos de vandalismo em nota. Segue a íntegra abaixo:

Nota de repúdio aos atos de vandalismo na sede do PCdoB


O Partido dos Trabalhadores (PT) repudia o ataque à sede do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ocorrido em Goiânia, no dia 21 de março de 2016. Esse ataque é uma agressão à democracia, um ato facista que tanto o PT (Diretório Municipal de Goiânia) quanto o PCdoB sofreram nesta última semana, e atos de violência e intolerância como esses devem ser repudiados. Esperamos que as autoridades encontrem os culpados e os mesmos sejam responsabilizados. 


Prestamos solidariedade aos camaradas comunistas, e convocamos a todos e todas para no dia 31 de março, tomarmos as ruas, mais uma vez, na Jornada Nacional de Mobilização em favor da Democracia e contra o golpe articulado por setores conservadores, parte do judiciário e a mídia golpista. 


Sempre na luta!


Goiânia , 21 de março de 2016.

Direção Executiva Estadual e Municipal de Goiânia do PT


Do Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário