sábado, 19 de março de 2016

TABIRA REALIZA MOVIMENTO CONTRA GOLPE.

Por Vagner Leandro*

Aconteceu na noite de sexta-feira, dia 18 de março, na Câmara de Vereadores de Tabira um grande Ato Público Contra O Golpe. O movimento foi liderado por partidos de esquerda, PC d B, PT, PTB, PT do B e diversas lideranças e representações de associações, sindicatos e movimentos sociais.


Vários discursos e reflexões foram dirigidos de forma bastante emocionante nas falas e Aristóteles Monteiro, vereador pelo PT, prefeito Sebastião Dias, professores Adeval Soares, Dedé Rodrigues, Genido Santana e Jô, vereador Aldo Santana, Ivete da AMURT, Fernandinho da COHAB, Maurício Bezerra presidente do Sindicato, Jair de Afogados, presidente do PT, representante da FETAPE, Antônio de Du, Wanderlei Miron e Allan Dias.

Todos os discursos repudiaram a armação midiática na tentativa de um Golpe de Estado que circunda o país, bem como retratando os avanços e conquistas do povo brasileiro nos governos de Lula e Dilma.



O prefeito Sebastião Dias fez um forte e profundo discurso recordando as luta e conquistas, choros e alegria, suor e lágrimas dos trabalhadores que nunca se renderam ou se curvaram para defender o Brasil. Exaltou os avanços e lembrou os muitos benefícios que Tabira tem recebido do Governo Federal.



O presidente do PC do B, Dedé Rodrigues, conclamou a população para lutar contra o golpe, a rede Globo, grande mídia e toda a elite que se articula contra a democracia brasileira.



No encerramento do ato o odontólogo e secretário de Saúde do município Dr. Allan Dias fez um caloroso discurso retratando os benefícios que os mais pobres obtiveram com tantos avanços sociais e destacou seu primeiro trabalho profissional como médico do Programa Brasil Sorridente e convidou os presentes para juntos cantarem o Hino Nacional Brasileiro.


O vereador do PT no legislativo tabirense agradeceu a presença de todos, fez um balanço das ações do PT em Tabira e se disse confiante e encantado pela militância e admiradores que não aceitam golpe.


Ficou combinado para o próximo dia 31 de março, na Praça Gonçalo Gomes a realização de mais um Ato Público em Defesa da Democracia Brasileira, Contra o Golpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário