segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Vitória de Dilma é sinal de consciência política, diz Maduro


A vitória da presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, sobre Aécio Neves no último domingo (26), que garantiu mais quatro anos de governo para a atual mandatária, tem sido muito exaltada por diversos líderes mundiais, em especial na América do Sul, região na qual há pouco mais de dez anos boa parte dos países tem sido administrada por governos progressistas, mais preocupados com as causas sociais.


AVN
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela.Nicolás Maduro, presidente da Venezuela.
Um dos primeiros a felicitar o resultado do pleito e também um dos mais entusiasmados com a reeleição de Dilma foi o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro. Em um comunicado enviado pelo governo vizinho, o líder bolivariano afirmou que “a vitória da presidenta Dilma Rousseff é o resultado de uma extraordinária mobilização das forças populares do Brasil, o que demonstra mais uma vez o alto nível de consciência política e compromisso de ingressar na região da América do Sul, América Latina e Caribe, e sem dúvida, assegurar a continuidade do processo de construção da Grande Pátria, como Simon Bolívar sonhou”. 

Ainda de acordo com o texto enviado ao Brasil, “o governo bolivariano da Venezuela reitera as suas felicitações à reeleita presidenta Dilma Rousseff, que, juntamente com o seu povo, irá escrever uma nova história do Brasil, com a ajuda da América Latina e do Caribe para a realização do destino inexorável da soberania, independência, proteção mútua, união e paz”. 

Leia mais:
Presidentes latino-americanos comemoram e felicitam reeleição de Dilma
Putin felicita Dilma e agradece atenção dela com a Rússia


Veja a íntegra da Carta de Maduro para Dilma Rousseff:


REPÚBLICA DA VENEZUELA 

MINISTÉRIO DO PODER POPULAR PARA AS RELAÇÕES EXTERIORES


O Presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro Moros, em nome do povo e do governo venezuelano, estende seus sinceros parabéns à companheira Dilma Rousseff e ao povo brasileiro, por conta da vitória eleitoral histórica hoje. 


A vitória da presidente Dilma Rousseff é o resultado de uma extraordinária mobilização das forças populares do Brasil, o que demonstra mais uma vez o alto nível de consciência política e compromisso de ingressar na região da América do Sul, América Latina e Caribe, e sem dúvida, assegurar a continuidade do processo de construção da Grande Pátria como Simon Bolívar sonhou. 


O presidente Nicolas Maduro quer expressar à presidente Dilma Rousseff e ao povo brasileiro o maior sucesso nesta nova era de transformação sociopolítica e oferece todo o apoio e compromisso da Revolução Bolivariana para consolidar ainda mais a parceria estratégica entre o Brasil e a Venezuela, reforçando os planos e projetos de desenvolvimento conjuntos idealizados pelo Comandante Supremo, Hugo Chávez, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 


O Governo Bolivariano da Venezuela reitera as suas felicitações à reeleita presidenta Dilma Rousseff, que, juntamente com o seu povo, ainda irá escrever uma nova história do Brasil, perto da América Latina e do Caribe, para a realização de um destino inexorável da soberania, independência, proteção mútua, união e paz. 


Viva o povo do Brasil! 


Que Viva a presidente Dilma Rousseff! 


Nicolas Maduro 


Caracas, 26 de outubro de 2014



Tayguara Ribeiro, da Redação do Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário