segunda-feira, 27 de outubro de 2014

“Vence o projeto defendido pelos trabalhadores rurais”, diz Contag

Em nota a Contag afirma que a vitória da presidenta Dilma representa os anseios dos trabalhadores rurais e do povo brasileiro. Para a entidade, quem defende um país mais justo, igualitário e solidário foi brindado com a continuidade de um projeto que tirou milhares da miséria. 


Contag
Durante a campanha no primeiro turno, a Contag declarou apoio a Dilma e entregou um documento com 13 diretrizes para avançar as políticas publicas para o povo do campo, da floresta e das águasDurante a campanha no primeiro turno, a Contag declarou apoio a Dilma e entregou um documento com 13 diretrizes para avançar as políticas publicas para o povo do campo, da floresta e das águas
A Contag declarou apoio à reeleição de Dilma nos dois turnos das eleições. A entidade entende que o projeto defendido pela presidenta é o que mais contempla as necessidades do povo do campo, da floresta e das águas. 

Durante a campanha, no primeiro turno, a presidenta visitou a sede da Contag, em Brasília, e recebeu dos trabalhadores rurais um documento com 13 diretrizes para avançar no desenvolvimento rural, sustentável e solidário, principal bandeira dos movimentos camponeses. A reforma agrária, o fortalecimento da agricultura familiar e o assalariamento rural também foram incluídos na pauta. 


“Agora, com a sua reeleição, desejamos sucesso nesse novo mandato. Mas, continuaremos a exercer o nosso papel de movimento sindical ao cobrar a execução das atuais políticas e das demandas apresentadas”, diz a nota. 

Os trabalhadores rurais recordam, ainda, os anos em que foram “excluídos das políticas de Estado em governos anteriores”, e destacam as conquistas obtidas durante as gestões de Lula e Dilma. 


Por Mariana Serafini, da redação do Vermelho
com Contag

Nenhum comentário:

Postar um comentário