sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Dilma: Meu projeto garante empregos, salários e qualidade de vida


A cinco dias do momento decisivo das eleições, a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, reuniu uma multidão de mais de 50 mil pessoas em Goiana (PE) nesta terça-feira (21), num ato de apoio da região à sua campanha. 


A candidata Dilma Rousseff em Recife. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto LulaA candidata Dilma Rousseff em Recife. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
“Daqui a uns dias, nós vamos votar e algumas coisas têm de ficar claras para nós. São dois projetos, um que não olhava para o povo deste país, que governava para os mais ricos, e o outro que foi feito para todos os brasileiros, que foi o meu e do presidente Lula”, afirmou Dilma.

 
 
A presidenta destacou a dificuldade do projeto de oposição, do candidato Aécio Neves (PSDB), em enxergar um Brasil mais justo. “Hoje vestem uma pele de cordeiro que esconde todas as suas intenções. Eles têm um olhar preconceituoso para todo o Brasil, olham para os mais pobres e não veem um cidadão brasileiro. Nós não reconhecemos nos tucanos alguém que fez uma política a favor (…) do Estado brasileiro e muito menos do Nordeste”, afirmou.

Dilma aproveitou para desmentir boatos espalhados na região de um suposto revanchismo, na eventual continuidade do seu governo, sobre governadores eleitos de partidos que não pertencem à sua coligação. “Tem gente dizendo que nós não iremos fazer parceria com governadores eleitos, quero dizer que respeitamos governadores eleitos porque respeitamos o povo que os elegeu. Aqui em Pernambuco vamos manter nossa parceria, porque quem elegeu foi o povo sofrido de todo o estado”, disse.

Além de lembrar as conquistas de Pernambuco com o ex-presidente Lula, em parceria com Eduardo Campos, do Polo Naval, da instalação da fábrica da Fiat em Goiana, Dilma assumiu o compromisso por mais obras para desenvolver o estado. “Assumo o compromisso de fazer o Arco Rodoviário custe o que custar e queria dizer que não somos a favor de pedágio em regiões metropolitanas, porque é lá que as pessoas moram”, disse a presidenta, em referência aos pedágios cobrados nos estados em que os tucanos governam.

Quem fez é quem pode continuar


Dilma mostrou orgulho e sinalizou pela continuidade dos programas como Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, Fies e Prouni. “Hoje encontrei uma trabalhadora que disse pra mim que estava feliz porque a filha iria virar cientista. Ela está na Alemanha cursando o Ciência Sem Fronteiras. É esse o país que queremos criar: que o filho do trabalhador vire cientista, que estude na Alemanha, que vire doutor. É esse o país que queremos para o nossos filhos e netos”, pontuou.

Dilma encerrou seu discurso defendendo o desenvolvimento pleno do país, sem privilégio, e a manutenção de sua posição acima das demais. “Foi preciso que um nordestino assumisse a Presidência da República para que os nordestinos voltassem para o Nordeste (…) vocês conquistaram com muita garra e espírito de luta porque o governo criou oportunidades que não tinha no tempo dos tucanos, eles não gostam de oportunidades que não seja para eles”, destacou.

Lula pede respeito com o Nordeste
 

O ex-presidente Lula participou do comício em seu estado natal e ilustrou como algumas declarações dos políticos do PSDB – em referência à declaração pública de FHC sobre o primeiro lugar de Dilma no primeiro turno – revelam preconceitos regionais e de classe. “Como alguém que já foi presidente do Brasil, que tem formação, pode dizer que a presidenta Dilma só foi votada no Nordeste porque não tem informação? Tanto o nordestino tem informação, que resolveu nunca mais votar em tucano”, explicou.
 
Sobre os investimentos que o Nordeste recebeu após a chegada do Partido dos Trabalhadores à Presidência, Lula disse que só o governo de Dilma fez em quatro anos o que os tucanos não fizeram a vida inteira, como a integração do São Francisco, da Transnordestina e a chegada crescente de investimentos. “Quem imaginou que aqui em Goiana ia ter uma indústria automobilística? Nós não apenas começamos um processo de transformação desse país, como o nordestino conquistou o direito de andar de cabeça erguida. Enquanto Dilma traz água pro Nordeste, o governador de São Paulo, que é tucano, deixa faltar água no estado todo.” 




Com informações do Portal Dilma e Muda Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário