quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Pernambucanos vão às ruas em apoio à reeleição de Dilma



Terminou agora a grande caminhada pelas ruas do centro do Recife que finalizou as atividades com a presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco.



Em Petrolina, Dilma reúne milhares de pessoas.


Depois de ter reunido cerca de 30 mil pessoas em Petrolina e em Goiana, a presidente chegou ao Parque 13 de Maio por volta das 19h, e encontrou o Centro do Recife tomado pelos militantes. Estava acompanhada do ex-presidente Lula e dos senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB), e a deputada federal Luciana Santos (PCdoB), em um mini trio elétrico. 

Milhares de estudantes, trabalhadores e integrantes de movimentos sociais participaram do ato com bandeiras e grupos culturais, das sacadas dos apartamentos do Centro, os moradores jogavam papeis picados e piscavam as luzes. Até quem estava nos ônibus voltando para casa, entrou no clima e incentivou a reeleição da presidente. 

No fim da caminhada no Recife, Lula e Dilma falaram sobre a reta final das eleições e sobressaltaram a importância da continuidade do desenvolvimento do Brasil iniciado por Lula. Dilma afirmou que estava muito feliz de ver o apoio do Estado e, em seguida, aproveitou para falar sobre vários projetos que desenvolveu durante a sua gestão, comparando os avanços do governo de esquerda com os atrasos que foram registrados na época de FHC . 

“Hoje encontrei uma trabalhadora em Goiânia que disse que queria agradecer porque a filha vai virar cientista. Que está na Alemanha no Ciência sem Fronteiras”, citou Dilma, se referindo ao programa que envia os jovens ao exterior para estudar.

Por fim, pediu engajamento dos presentes para o “País não andar para trás”. “Eu sempre zelarei pra que o País seja equilibrado. O Nordeste mais do que todas as regiões foi historicamente prejudicado”, disparou, criticando em seguida o PSDB: “Os tucanos não gostam de oportunidades que não sejam para eles”.  

Aos gritos de “Dilma, guerreira, do povo brasileiro”, a petista encerrou o comício no Recife com um pedido de voto. “Dia 26 vamos mostrar com tudo que nos temos que o Brasil vai seguir em frente no rumo certo”.


Em Goiânia, na Mata Norte, a presidente afirmou que, se reeleita, não vai discriminar os governadores eleitos nas eleições deste ano.

“Disseram que a gente não faria parceria com os governadores eleitos. No entanto, respeitamos a vontade do povo. Pode contar comigo com uma parceria. Eu e Lula desenvolvimento pra cá, com a Fiat o pólo naval”, discursou a candidata à reeleição.

Veja no vídeo o discurso de Lula e Dilma no Recife:

 


Com informações da Folha de Pernambuco. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário